Flamengo muda protocolo da Covid-19 para viagem à Argentina

Durante a fase de grupos da Libertadores, o Flamengo disputou dois jogos seguidos no Equador e, por isso, conseguiu a permissão para ficar no país por oito dias. No entanto, a delegação rubro-negra foi assolada por um surto de Covid-19, mais de 40 membros foram infectados com o vírus, entre jogadores, comissão técnica e diretoria. Com isso, o Mais Querido decidiu alterar o protocolo para novas viagens pela competição.

A próxima viagem será para Argentina, onde o Flamengo enfrenta o Racing na próxima terça (24), pelas oitavas de final da Libertadores. Alterando o protocolo sanitário, o clube encomendou uma remessa extra de testes rápidos para Covid. A princípio, os primeiros serão realizados domingo (22), no aeroporto antes do embarque, desta forma, o resultado será utilizado para entrar na Argentina.

Além disso, a delegação do Flamengo terá outros testes disponíveis para serem feitos diversas vezes antes do jogo contra o Racing, na terça (24). A diretoria rubro-negra entende que o surto no Equador aconteceu visto que, pelo protocolo da Conmebol, não era preciso testar tanto, apenas antes dos jogos. Porém, ainda assim, o Mais Querido não quer arriscar e alterou o planejamento, como informado primeiramente pelo ‘O Globo’.

Pelo primeiro confronto das oitavas de final da Libertadores, o Flamengo enfrenta o Racing, na terça (22), no Estádio Presidente Perón, às 21h30 (horário de Brasília). O duelo de volta acontece no dia primeiro de dezembro, no Maracanã, às 21h30 (de Brasília).

Fonte: https://colunadofla.com/2020/11/flamengo-muda-protocolo-da-covid-19-para-viagem-a-argentina/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=flamengo-muda-protocolo-da-covid-19-para-viagem-a-argentina

Share this content: