Flamengo não assina carta de apoio à Rede Globo em ação contra Turner

Após a Rede Globo entrar com uma ação contra Turner para impedir a transmissão de jogos do Campeonato Brasileiro, sete dos 11 clubes que têm contrato de TV Fechada com a emissora apoiaram a ação. Todos os clubes assinaram um documento afirmando que proíbem outras empresas a transmitirem seus jogos. O Flamengo não manifestou apoio à Globo na ação.

Quem será o próximo a perder para o Mengão?

De acordo com Rodrigo Mattos, jornalista que divulgou inicialmente a informação, os sete clubes que assinaram a carta apoiando a Rede Globo foram: Atlético-GO, Atlético-MG, Botafogo, Fluminense, Corinthians, Sport e Goiás.

Entretanto, cinco dos clubes citados acima (Atlético-GO, Atlético-MG, Corinthians, Sport e Goiás) também manifestaram apoio à Medida Provisória 984, mas entendem que o contrato existente anteriormente com a Rede Globo não deve ser prejudicado. Com isso, esses clubes ratificam o que alega a emissora, que os contratos que são anterior à MP, devem ser mantidos e não poderiam ser afetados.

Confira a carta na íntegra:

“A respeito da edição da MP 984/2020 que, dentre outros pontos, alterou a regra de negociação dos direitos de transmissão das partidas de futebol continua na Lei Pelé, declara o Atlético Clube Goianiense que cedeu, com exclusividade, para a Globo Participações e Comunicação, os direitos de transmissão de todas as partidas disputadas, na qualidade de mandante e de visitante, pelo Campeonato Brasileiro 2020, anos antes do início da vigência daquela legislação.

Por isso, a transmissão dos seus jogos por qualquer outra empresa sem a expressa autorização da Globo, cessionária dos direitos, está terminantemente proibida e, caso ocorra, representará violação de direitos, sujeitando o violador ao ressarcimento das partes envolvidas pelos danos causados, sem prejuízo da adoção de outras medidas cabíveis.”

Fonte: https://colunadofla.com/2020/08/flamengo-nao-assina-carta-de-apoio-a-rede-globo-em-acao-contra-turner/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=flamengo-nao-assina-carta-de-apoio-a-rede-globo-em-acao-contra-turner

Share this content: