Flamengo não atua com força máxima há mais de dois meses

A qualidade do elenco do Flamengo supre, na maioria das vezes, os constantes desfalques entre titulares na temporada. O Rubro-Negro ainda estava nas oitavas de final da Libertadores na última partida que foi a campo com todas peças à disposição de Renato Gaúcho, no dia 21 de julho de 2021. Como optou por poupar jogadores diante do América-MG, a única oportunidade de encerrar esta sequência ainda em setembro é contra o Barcelona, na próxima quarta-feira (29).

O jogo deste domingo (26), contra o América-MG, pelo Campeonato Brasileiro, marcará o 16º consecutivo de Renato Gaúcho sem força máxima em campo. O último foi no jogo da volta diante do Defensa y Justicia, no Mané Garrincha, pelas oitavas de final do torneio continental. Dos 15 já disputados, oito foram pelo Brasileirão, quatro nas fases mata-mata da Copa do Brasil e três pela Libertadores da América.

Diego Alves, Isla, David Luiz, Everton Ribeiro e Gabigol serão poupados neste domingo (26) por opção de Renato Gaúcho, visando a decisão de quarta-feira (29). Rodrigo Caio, por sua vez, cumprirá suspensão pelo terceiro amarelo e também está fora. A dupla Arrascaeta e Filipe Luís, já recuperados, estão sendo preparados para o retorno contra o Barcelona.

Com os tropeços de Atlético-MG e Palmeiras, o Flamengo depende apenas de si para ficar a um ponto do segundo colocado. Além disso, uma vitória sobre o América-MG, às 11h, mantém o Mais Querido no terceiro lugar sem risco de ser ultrapassado pelo Fortaleza, clube que fecha o G-4. Assim como os cariocas, o Tricolor também vai a campo neste domingo (26) e encara o Sport, às 18h15.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/09/flamengo-nao-atua-com-forca-maxima-ha-mais-de-dois-meses/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=flamengo-nao-atua-com-forca-maxima-ha-mais-de-dois-meses

Share this content: