Flamengo não conta com Fernandinho e Alan Patrick em 2017, mas fará última tentativa

A diretoria do Flamengo já dá como praticamente definida as saídas de dois jogadores do atual elenco. O meia Alan Patrick e o atacante Fernandinho. O primeiro retorna ao Shakhtar, da Ucrânia, em janeiro, e só retorna em fevereiro se o clube aceitar emprestá-lo novamente. O Flamengo não vai pagar o valor pela compra do atleta e se reúne com seus representantes na próxima semana.

A mesma lógica vale para o caso de Fernandinho. Com vínculo junto ao Grêmio, o atacante teve a permanência pedida pelo técnico Zé Ricardo, mas como também é desejo de Renato Gaúcho no Sul, deve retornar. Da mesma forma, o Flamengo não quer dispender recursos elevados para a permanência. A última tentativa fica por conta de uma troca de atletas em estudo.

Dos jogadores emprestados, o mais próximo de renovar é o zagueiro Réver. O Flamengo já manifestou o itneresse junto ao Internacional e aguarda retorno. A ideia inicial é ampliar o atual empréstimo ou até envolver atletas em futura troca. A aquisição, no entanto, não está descartada nesse caso.

Em fim de contrato, Márcio Araújo e Juan já têm a renovação encaminhada. Emerson Sheik é outro que pode ganhar nova chance por sua importância na disputa da Libertadores. Conversas seguem na próxima semana. O lateral Chiquinho é quem menos está garantido. Leandro Damião ainda é dúvida.

Fonte: http://extra.globo.com/esporte/flamengo/flamengo-nao-conta-com-fernandinho-alan-patrick-em-2017-mas-fara-ultima-tentativa-20543985.html

Share this content: