Flamengo não deve subir Vinícius Júnior de imediato e jóia não pode ser inscrita no Estadual

A expectativa da torcida do Flamengo para ver o brilho de Vinícius Júnior, destaque da seleção sub-17, no time profissional, terá que ser contida. A jóia de 16 anos ainda não será promovida ao time profissional de forma imediata depois de voltar do Sul-Americano no Chile.

Após um período de descanso, Vinícius e o atacante Lincon, que também defendeu o Brasil, reapresentam nos próximos dias ao técnico Gilmar Popoca na categoria sub-20 do Flamengo. A partir de então, começa a transição através do projeto "Pratas do Ninho".

A inscrição dos dois atletas no Campeonato Estadual não será possível, uma vez que a troca de jogadores só pode acontecer por lesão ou por rescisão de contrato. Como o lateral Jorge já foi substituido pelo jovem Moraes, a vaga está preenchida.

Na Libertadores, Vinícius Júnior só poderia ser inscrito na próxima fase, a partir do fim de maio. Até lá, a tendência é que apareça entre os profissionais no elenco que será preparado para o Campeonato Brasileiro.

Fonte: http://extra.globo.com/esporte/flamengo/flamengo-nao-deve-subir-vinicius-junior-de-imediato-joia-nao-pode-ser-inscrita-no-estadual-21088251.html

Share this content: