Flamengo não joga em casa?

Saudações Nação Rubro Negra,

No começo do ano o Flamengo se via em uma inédita situação, não poder contar com sua casa em 2016, ou seja, o Maracanã. E para piorar ainda mais, não teria acesso a nenhum outro estádio no Rio, pois também estariam fechados para as olimpíadas. Muito se falou da dificuldade que seria em mantar um ritmo de jogo, desgaste físico com as viagens, arrecadações reduzidas e por ai vai, mas, nada disso é páreo a nação rubro-negra.

De certo é que analisando toda essa situação é realmente preocupante, muitas viagens, aumenta o desgaste, diminui os treinos, e diversas outras questões que podem afetar diretamente o rendimento do time, porém, o Flamengo aos poucos mostrou porque é chamado de nação. Procurando “casas” pelo Brasil o Flamengo viu que não era preciso se preocupar tanto, onde jogava, uma multidão de apaixonados o seguia, seja no Norte, Nordeste, Sul, Sudeste, Centro-oeste, não importa onde esteja, a nação sempre estava marcando presença. E ao contrário do que se imaginava o Flamengo virou o feitiço contra o feiticeiro.

Mesmo jogando como visitante, em muitos jogos a torcida rubro-negra fazia o time se sentir em casa, isso foi muito importante para transformar aquilo que seria um problema, em vantagem, mesmo com o ritmo de viagens muitas vezes puxado, o time foi se engajando e ganhando forma, é quase um milagre ver um time que está sem “casa” propriamente dita, disputando pau-a-pau com times que tem aquilo que eles chamam de “casa”. O Flamengo hoje é o melhor visitante do campeonato, o time conquistou 6 vitórias e 2 empates jogando fora de seus domínios. Conquistar bons números como visitante é um dos fatores considerados importantes para a briga pelo título, nem mesmo os analistas esperavam ser possível o Flamengo reverter essa situação, mas ISSO É FLAMENGO!

Primeiro, parabéns a torcida Rubro Negra de todos os lugares que o Flamengo esteve, mostrou o porque somos uma nação, e não só um bando, lotamos estádios de norte a sul, e como está pouco lotamos também até aeroporto. Segundo, parabéns para a torcida em Cariacica, vocês conseguiram ser a casa do mengão fora do Rio, simplesmente 100% de aproveitamento, e sem dúvidas merece mais jogos na cidade mesmo com a possível volta do Maracanã. Terceiro, parabéns ao Zé Ricardo que conseguiu não olhar para estas dificuldades e fazer o time permanecer competitivo mesmo com todas essas dificuldades ( só num mata nois do coração rapaz).

Faltam ainda muitas rodadas para o fim do campeonato, o Maraca pode voltar a qualquer hora, o que importa é continuarmos firmes na briga, e com o apoio dessa nação, vamos brigar pelo título. Rumo a vitória amanhã!

E você?Mostre seu apoio e amor ao mengão nos comentários!

Twitter… Siga-me os bons!@ma_theusantos

Matheus Gonzaga. SRN!

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2016/09/flamengo-nao-joga-em-casa/

Share this content: