Flamengo não perde para o Coritiba em casa há cinco anos

O Flamengo tem um desafio importante neste fim de semana, enfrenta o Coritiba no sábado (21), a fim de recuperar as boas atuações no Campeonato Brasileiro. Para tal, o Mais Querido terá de superar uma série de desfalques, misturado ao momento turbulento dos bastidores após a queda na Copa do Brasil. Mas, o Rubro-Negro carrega um tabu importante, e positivo, para este duelo: não perde para a equipe paranaense há cinco anos, jogando em seus domínios.

A última derrota do Fla diante do Coritiba, como mandante, foi no Brasileirão de 2015. Na ocasião, o Mais Querido jogou em Brasília, no Estádio Mané Garrincha, e perdeu por 2 a 0, gols de Kléber Gladiador e Henrique Almeida. O revés foi ainda mais dolorido pois, na época, o Rubro-Negro embalava uma série de cinco vitórias consecutivas e estava no G-4. O tropeço marcou o início de uma sequência de dez jogos sem vencer, e o clube carioca terminou a competição na parte de baixo da tabela.

Desde então, foram poucos confrontos entre as duas equipes. Isso porque o Coritiba terminou o Brasileiro de 2017 rebaixado, e só retornou à elite neste ano de 2020. Mesmo assim, foram dois duelos, com uma vitória e um empate. Vale lembrar, também, que 0 Mais Querido já venceu os paranaenses no primeiro turno, jogando fora de casa, por 1 a 0, gol de Arrascaeta.

Flanengo e Coritiba se enfrentam às 19h (horário de Brasília), no Maracanã. O Mais Querido busca a reabilitação e também a primeira vitória do técnico Rogério Ceni há frente do clube. A partida será exibida pelo Premiere FC, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com Rafa Penido no comando.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/11/flamengo-nao-perde-para-o-coritiba-em-casa-ha-cinco-anos/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=flamengo-nao-perde-para-o-coritiba-em-casa-ha-cinco-anos

Share this content: