Acelerar o retorno de Bruno Henrique e Rodrigo Caio para atuarem na estreia da Libertadores contra o Junior Barranquilla está fora de cogitação no Flamengo.

Uma semana depois de divulgar que a dupla teve lesões importantes na primeira partida da Recopa, contra o Independiente Del Valle, o clube foca na recuperação e não quer arriscar.

O atacante e o zagueiro fazem tratamento em três períodos após problemas considerados de certa gravidade. Bruno Henrique teve lesão no ligamento do joelho direito. E Rodrigo Caio um problema muscular nada simples na coxa esquerda.

Quando foram reavaliados no Centro de Treinamento do Flamengo para inciar a fisioterapia, logo houve a sinalização de que antecipar um retorno para um jogo que ainda não é decisivo não seria aconselhável.

A lesão de Bruno Henrique tinha prazo mínimo para o retorno em 10 dias. Enquanto a de Rodrigo Caio mais do que isso, pois chegou a haver rompimento do tendão do músculo adutor.

A reapresentação do elenco acontece nesta quinta-feira, três dias antes do embarque no domingo para a Colômbia. E os dois jogadores devem ficar no Rio em tratamento.

Mesmo assim, serão inscritos para a primeira fase da Libertadores. As partidas seguintes da atual edição acontecem nos dias 11 e 19, a primeira no Maracanã, contra o Barcelona, e a seguinte na altitude de Quito, onde o rubro-negro pega o Del Valle.

A ideia é que Bruno Henrique e Rodrigo Caio estejam à disposição. Mas não há previsão e cada caso será analisado dia a dia. A dupla corre risco também de ficar fora da lista da seleção brasileira, que será convocada no dia 6 de março.