Flamengo não renova com lateral direito promissor e se despede de multicampeão na base

Apesar dos grandes investimentos em contratações, o Flamengo tem conseguido dar espaço a diversas crias da base nos últimos anos. No elenco atual, Matheuzinho, João Gomes e Rodrigo Muniz são grandes exemplos de atletas formados no Ninho, que têm ganhado espaço na equipe principal. Apesar disso, a realidade não é a mesma para todos. Em meio a este cenário, o promissor lateral Luis Gustavo está dando adeus ao clube. A informação foi divulgada inicialmente pelo “GE”.

No Flamengo desde 2018, o jovem despontava como um grande nome para a posição, porém, questões físicas acabaram atrapalhando o desenvolvimento. Após uma grande temporada no sub-20 do Fla, Luis sofreu uma grave lesão no ligamento do joelho direito e ficou longe dos gramados por cerca de um ano. Enquanto ele esteve fora, outros garotos, como Luan e Wesley ganharam espaço, o colocando no fim da fila.

O Flamengo não era detentor dos direitos de Luis Gustavo. O jovem pertence ao Desportivo Brasil, e o Rubro-Negro tinha a opção de compra após o período, mas esta não foi exercida. Com isso, ele retorna ao clube de São Paulo. Vale destacar que a equipe é vista como uma ‘parceira’ do Fla na captação de jovens. Foi de lá, por exemplo, que saiu Rodrigo Muniz, atual vice-artilheiro do Flamengo na temporada.

Ainda sobre Luis Gustavo, agora com 20 anos, o jogador deixa o Flamengo com títulos como Brasileirão sub-20, Supercopa do Brasil sub-20 e Copa do Brasil sub-17. Além disso, ele também leva na bagagem as experiências nas seleções de base do Brasil, uma vez que foi convocado tanto para o sub-15 quanto para o sub-17.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/06/flamengo-nao-renova-com-lateral-direito-promissor-e-se-despede-de-multicampeao-na-base/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=flamengo-nao-renova-com-lateral-direito-promissor-e-se-despede-de-multicampeao-na-base

Share this content: