Flamengo não se vê em vantagem no clássico e descarta favoritismo

Márcio Araújo destacou a campanha do Fluminense como fator complicador para o Rubro-Negro (Foto: Gilvan de Souza/CRF)

O Flamengo precisa vencer o Fluminense no clássico desta quinta-feira, às 21 horas (de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro carrega um ligeiro favoritismo porque briga pelo título, enquanto que o Tricolor está na disputa por uma vaga na Copa Libertadores. A opinião, porém, não é compartilhada pelos atletas flamenguistas.

“Não existe isso de favoritismo em um clássico e a tabela de classificação não quer dizer muita coisa. Também não devemos nos guiar por ela, mas mesmo que fosse parâmetro, o Fluminense também é dono de uma campanha que vem engrenando na reta final e lutando por uma vaga na Copa Libertadores. Isso faz da partida de quinta completamente imprevisível. Não existe um favoritismo, que em clássico quase nunca acontece”, afirmou o volante Márcio Araújo.

O zagueiro Rafael Vaz concorda. “O jogo contra o Fluminense vai ser muito perigoso porque o nosso adversário vem crescendo na competição e conseguindo bons resultados. Além disso, por ser um clássico já carrega muita rivalidade e torna as coisas ainda mais complicadas. O fato de nós brigarmos pelo título em nada nos garante neste tipo de jogo”, avisou o defensor.

Para o meia Gabriel, o fato de o Flamengo brigar pelo título se torna mais um complicador. “Acredito que o fato de estarmos brigando pelo título torne a partida ainda mais complicada para a gente. Pois a pressão é sempre muito grande, rodada a rodada. O Fluminense tem um grande time, também tem condições de brigar pelo título e vem bem na briga por uma vaga na Copa Libertadores. A expectativa é a de um confronto muito equilibrado e que está em aberto”, disse.

Para este compromisso, o Flamengo terá importantes reforços. O goleiro Alex Muralha e o atacante Paolo Guerrero retornam após participarem das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. O lateral esquerdo Jorge e o atacante Leandro Damião também ficam à disposição após terem cumprido suspensão na vitória de 3 a 0 sobre o Santa Cruz. O time começa a ser definido no treino previsto para a tarde desta quarta-feira.

Fonte: http://www.gazetaesportiva.com/flamengo/flamengo-nao-se-ve-em-vantagem-no-classico-e-descarta-favoritismo/

Share this content: