Flamengo não transforma domínio em gol e perde para o Catolica após 19 jogos invicto

Um bom roteiro de tragédia só se mostra no fim. A consistência com que o Flamengo entrou em campo na primeira partida fora de casa na Libertadores só faria sentido se, com o tempo, o time se impusesse e vencesse a Universidad Catolica. O que se viu, no entanto, foi o domínio da partida se transformar em certa acomodação, e, depois, em descontrole.

Os chilenos acharam um gol que o Flamengo não fez depois de inúmeras chances. Na cabeçada de Santiago Silva, aplicaram a primeira derrota — 1 a 0 — depois de 19 partidas ao Rubro-Negro. No fim do jogo, Berrío, que começou no banco e entrou no segundo tempo, acabou expulso.

– Infelizmente não aproveitamos as oportunidades, eles numa bola parada fizeram o gol. não faltou luta, mas num jogo como esse precisa aproveitar as oportunidades. Todos os jogos são perigosos, tem que fazer os gols. A frustração é por não ter conseguido a vitória, mas fizemos um bom jogo. Faltou transformar as oportunidades em gols – assinalou Diego.

Agora, o Flamengo vai com desfalque para a terceira partida do Grupo 4, contra o Atlético-PR, no Rio, dia 12 de abril. No momento, o time ocupa a terceira posição, com três pontos, atrás justamente de Catolica e Furacão, que chegaram a quatro. Sábado, o time encara o Resende pelo Estadual.

A maturidade alcançada até então permitiu que Zé Ricardo mudasse o esquema e arrumasse com Márcio Araújo. Com proteção à zaga e laterais mais presos, os volantes Rômulo e Willian Arão flutuaram entre defesa e ataque no auxílio a Diego, e o Flamengo correu pouco risco e levou perigo várias vezes no primeiro tempo. A principal chance da Catolica foi em lambança de Rafael Vaz.

O Flamengo, mesmo postado aguardando os chilenos, criou cinco chances de gol. As mais claras com Guerrero, de falta e em chute à distância, que foi na trave.

Zé Ricardo lançou mão da segunda parte da estratégia no segundo tempo: apostou em Berrío e tirou Rõmulo, mantendo a pegada e aumentando a velocidade. Mas o plano não funcionou. Diego carimbou o travessão em falta cobrada após boa trama pelo meio, e só. A bola que não entrou lá entrou cá. Santiago Silva ganhou de cabeça e acertou o canto de Muralha. No fim, o colombiano agrediu Parot e foi expulso.

Fonte: http://extra.globo.com/esporte/flamengo/flamengo-nao-transforma-dominio-em-gol-perde-para-catolica-apos-19-jogos-invicto-21068706.html

Share this content: