| Futebol

FLAMENGO NO CAMINHO CERTO

Com gestão responsável iremos longe

O Itau BBA divulgou um estudo onde mostra a realidade financeira dos clubes brasileiros e para espanto geral o Flamengo foi o único clube elogiado pela instituição por ter uma política econômica correta com a realidade econômica do país e por fazer uma gestão séria e que cumpre seus compromissos.

Porém sofre na hora de competir com clubes que continuam com práticas antigas de sonegação de impostos, empréstimos que nunca irão pagar, reféns de investidores e patrocinadores e por aí vai. No mesmo estudo a instituição apontou que clubes que se mantém nessa prática irão ter sérias dificuldades, e podemos pegar o Palmeiras como exemplo, que por muito tempo teve um mecenas como a Parmalat que quando a empresa se retirou do clube, o Palmeiras já caiu duas vezes e corre sério risco este ano para mais uma queda.

O Flamengo está se estruturando financeiramente para alçar voos mais altos nas próximas temporadas, um clube que passou a arrecadar mais, com receitas mais sólidas, menos refém das cotas de TV e essa saúde financeira passa por um programa de sócio torcedor que necessita de um crescimento ainda maior. Para se ter uma ideia, mesmo com menos da metade do número de sócios do Internacional, enquanto o clube gaúcho tem uma receita de 39 milhões de reais/ano, o Flamengo já atinge a marca de cerca de 30 milhões, se tornando a terceira maior receita do clube.
 
Crescendo o número de sócios, cresce a receita e os investimentos no time irão aumentar, com isso a qualidade do time irá também aumentar e as brigas por títulos será algo comum na vida do clube.
 
Aliado a nossa estruturação, a FIFA proibiu a presença de investidores nos direitos econômicos de jogadores, fazendo com que o clube possa voltar a investir na sua base com mais qualidade e podendo obter lucros maiores com as vendas destes jogadores.
 
A proibição ainda terá um certo período de adaptação dos clubes, mas o que já se sabe é que a FIFA está punindo os clubes de fachada, 3 clubes argentinos e 5 uruguaios já foram notificados e tendo que repassar a totalidade dos direitos econômicos para os clubes que possuem na prática os direitos federativos do jogadores. Os próximos clubes a serem investigados e possivelmente punidos serão os clubes brasileiros, dentre eles Tombense, Deportivo Brasil e outros.
 
Clubes que dependem de grupos como Traficc, Sonda, DIS e patrocínios como a Unimed passarão a perder jogadores, pois quem investiu vai aproveitar o período de “carência” para recuperar aquilo que investiu. A Unimed mesmo já anunciou que vai diminuir os investimentos e vai parar de pagar salários para jogadores do Fluminense. Como bem disse o presidente Bandeira de Mello na Espn, a conta uma hora chega e é bem salgada.
 
Um exemplo de que começam a enxergar o Flamengo de forma diferente foi a declaração do atual diretor de futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos, de que o Flamengo faz um trabalho sério, sólido e de longo prazo que logo se tornará uma potência dentro do futebol brasileiro.
 
Flamengo x Santos
 
Amanhã é dia de se comer uma boa peixada, o time do Santos é jovem, rápido no ataque, com jogadores perigosos como Robinho e Damião e jovem Lucas Lima, mas é um time lento do meio para trás e que depende muito da atuação do Arouca na proteção da defesa. Como o Flamengo possui hoje uma defesa sólida e que terá o retorno do Wallace na zaga, eu formaria a dupla titular com o Marcelo.
 
É um jogo difícil, mas que acredito que o Flamengo vença sem maiores sustos. Começo até a pensar que mesmo tendo uma tabela um pouco complicadas nos próximos cinco jogos, vamos terminar bem o brasileiro e quem sabe com mais um título da Copa do Brasil, estão deixando a Nação sonhar mais uma vez, e quando a Nação sonha ela empurra o time para conquistas improváveis.
 
Obs.1: Parabéns ao CAMPEÃO MUNDIAL DE BASQUETE, e quem acha que não é mundial que vá praquele lugar.
 
Obs. 2: Thiago Neves no Flamengo? Passar bem, muito obrigado.
 
Obs. 3: O Vasco se diz vice mundial porque perdeu um torneio da lanchonete para um time da NBA, parabéns Vasco, são vices mundiais no campo e na quadra.
 
Obs. 4: Eduardo Paes, quando abrir a boca para falar do Flamengo, lembre-se que 55% da população carioca é de flamenguistas.
 
SRN! 

 

 

Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.