• BICAMPEÃO DA LIBERTADORES
  • HEPTACAMPEÃO BRASILEIRO

Flamengo oferece aumento salarial e projeta renovação com Hugo Neneca

O Flamengo vive atualmente um momento delicado em relação ao elenco, por conta questões como calendário apertado, lesões, convocações e surto de Covid-19. Em meio a este cenário, uma grande joia da Gávea ganhou espaço e se mostrou pronto para fazer a diferença no profissional. Trata-se do goleiro Hugo Souza, o Neneca. Titular em sete jogos do Brasileirão, o camisa 45 tem se destacado, e a diretoria rubro-negra já se movimenta para estender o vínculo do jogador.

Com apenas 21 anos, Hugo tem contrato com o Flamengo por mais três anos, tempo que dá segurança ao clube. No entanto, com a intenção de se antecipar ao mercado e garantir a satisfação do atleta, o Fla decidiu tomar a iniciativa para renovar antes de qualquer intercorrência. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornal Extra. A ideia, aliás, já foi colocada em prática com atletas como o zagueiro Natan e o lateral esquerdo Ramon.

Antes quarto goleiro, Neneca se tornou reserva imediato de Diego Alves, que não atua desde o dia 30/08 , por conta de problemas físicos. Com a crescente, o Fla vai refletir a valorização nos salários do defensor. Em contrapartida, a ideia é aumentar o vínculo por mais dois anos, ou seja, indo até 2025.

Atualmente, além de Hugo e Diego Alves, o Flamengo conta com mais dois goleiros no plantel profissional: César – antes reserva imediato, mas que perdeu espaço com o crescimento de Neneca – e Gabriel Batista, também da base rubro-negra. Para o próximo jogo, ainda sem Diego, a tendência é que Hugo siga à frente da meta do Fla, que encara o Corinthians, às 16h, na Neo Química Arena.

Publicado em colunadofla.com.