| Futebol

Flamengo pede que STJD cancele julgamento de anulação do Fla-Flu

De acordo com o advogado Michel Asseff Filho, o Rubro-Negro entende que "não há fundamentação" na solicitação tricolor pela impugnação da vitória do arrquirrival


O Fluminense solicitou na última segunda-feira ao STJD a anulação do Fla-Flu do último dia 13, vencido por 2 a 1 pelo Flamengo. Em seu questionamento, o Tricolor alegou interferência externa com base em matéria exibida pelo Esporte Espetacular (confira em vídeo acima). A resposta rubro-negra veio nesta quarta, quando encaminhou ao STJD o pedido de cancelamento do julgamento - ainda sem data marcada - que analisará se houve ou não interferência.

A informação foi publicada pela "Folha" e confirmada posteriormente pelo GloboEsporte.com. O advogado rubro-negro Michel Asseff Filho afirmou que não há sustentação no pedido tricolor.

- O pedido tecnicamente é a reconsideração do despacho que recebeu o pedido de impugnação da partida. Por quê? Quando o presidente do STJD recebe um pedido, ele tem duas opções: ou indefere a petição liminarmente, inicialmente, a petição da impugnação ou ele recebe a impugnação e oficia à CBF para não homologar o resultado. Isso é o que manda a lei. Ele tinha a opção de liminarmente de indeferir a petição. Eu apresentei todos os meus fundamentos que vão fazer parte da minha defesa na sessão de julgamento, mas quando apresento meus fundamentos, eu demonstro ao presidente do STJD que não há fundamento para o recebimento da impugnação.

Ronaldo Piacente, presidente do STJD, avaliará o requerimento do Flamengo ainda nesta quinta-feira.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2016/10/flamengo-pede-que-stjd-cancele-julgamento-de-anulacao-do-fla-flu.html

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.