Flamengo pega lanterna América-MG sem poder para não sair do G-3

Há quatro jogos sem vitória no Brasileiro, o Flamengo não pode mais errar, sob pena de ver a classificação direta para a Libertadores em risco. Hoje, às 21h45, o time visita o lanterna América-MG, e o título — distante, porém ainda matematicamente possível — é assunto para amanhã. Se não voltar a vencer, a equipe pode ser ultrapassada pelo Atlético-MG e cair para a quarta posição na tabela, que só garante vaga na fase de grupos da competição sul-americana.

A missão contra o adversário virtualmente rebaixado se torna difícil por causa dos quatro desfalques do time titular. Alex Muralha, Guerrero, Réver e Rafael Vaz, além do reserva Emerson Sheik, não jogam. O técnico Zé Ricardo teve sete treinos para decidir os substitutos: Paulo Victor, Leandro Damião, Donatti e Juan.

Em terceiro lugar no campeonato, com 63 pontos, o Flamengo está a sete do líder Palmeiras e a três do Atlético-MG, quarto colocado. O objetivo principal, no momento, é voltar a vencer e retomar a segunda posição do Santos, que tem 64 pontos e enfrenta o Vitória amanhã.

— Só a vitória nos interessa, não tem jeito — resume o técnico Zé Ricardo: — Temos quatro jogos para conseguir o maior número de pontos possíveis e, se os resultados quiserem, continuar brigando pelo título. Estamos fazendo uma boa campanha, não podemos jogar por terra.

Fonte: http://extra.globo.com/esporte/flamengo/flamengo-pega-lanterna-america-mg-sem-poder-para-nao-sair-do-3-20470333.html

Share this content: