Flamengo pega o River Plate buscando vitória na Libertadores

Chegar a Buenos Aires na última rodada da fase de grupos da Libertadores com nove pontos não é novidade para o Flamengo. No ano passado, aconteceu isso com o rubro-negro. A diferença para este ano é que, agora, o Flamengo já está classificado e joga hoje, às 21h45m, no Monumental de Núñez, mais tranquilo diante do River Plate. O objetivo do Flamengo, desta vez, é terminar em primeiro no Grupo 4. E só a vitória interessa, pois tem dois pontos a menos que os argentinos, que estão na liderança com 11. Se terminar a fase de grupos em primeiro, fará o segundo jogo das oitavas de final em casa. Fora a possibilidade de enfrentar um adversário mais fraco.

Para a partida de hoje, o técnico Mauricio Barbieri terá desfalques: Réver, Juan e Geuvânio, machucados, e Diego, suspenso. A zaga titular será formada por Léo Duarte e Rhodolfo. No meio, a tendência é que o treinador volte a escalar dois volantes de ofício. Jonas e Arão disputariam uma vaga para jogar ao lado de Cuélla,re Paquetá faria a função de Diego. Há a possibilidade também de Marlos Moreno jogar no ataque ao lado de Vinícius Júnior e Henrique Dourado. Neste caso, Éverton Ribeiro seria recuado para o meio, e Paquetá seguiria de volante.

— Viajamos com muitos desfalques. Mas nosso grupo tem muitos jogadores de qualidades — avaliou Vinícius Júnior, em entrevista ontem. — Que todos os gols que perdemos contra o Emelec, saiam contra o River — acrescentou o artilheiro do Flamengo na temporada com 10 gols em 25 jogos.

Vinícius se tornou titular absoluto do técnico há algum tempo. Mais precisamente, após a saída de Éverton para o São Paulo. Mas a ansiedade ainda toma conta do menino de apenas 17 anos.

— Quem fala que não sente ansiedade é mentira. É tudo muito novo. Meu primeiro ano ainda no profissional. Estou sempre tranquilo, todos me ajudam. Para ter tranquilidade e jogar igual dentro ou fora de casa — disse em Buenos Aires.

Destaque na Argentina

Já vendido ao Real Madrid por €45 milhões (cerca de R$ 164 milhões na época), Vinicius ainda não sabe quando deixará o rubro-negro. Quando completar 18 anos, no dia 12 de julho, ele já será oficialmente jogador do clube merengue, mas pode ser emprestado por seis meses ou um ano ao Flamengo.

— Pode ser o primeiro ou último jogo com a camisa do Flamengo que vou dar meu máximo. E vamos fazer de tudo para sair com o primeiro lugar — despistou o menino, que já se arrisca no espanhol.

— Se hablar despacito, yo compreendo (Se falar devagar, eu entendo) — disse o garoto, sempre sorridente.

Na Argentina, os jornais locais, como o “Olé”, destacaram a presença de Vinícius Júnior na partida desta noite. Ele é tratado pelos hermanos como uma joia: “Os torcedores que forem ao Monumental de Núñez poderão desfrutar de um jogador que será um dos grandes no futuro e que na primeira partida, no Rio de Janeiro, ficou os 90 minutos no banco”, escreveu o jornal argentino.

RIVER PLATE X FLAMENGO

River Plate: Armani, Montiel, Maidana, Pinola e Saracchi; Nacho Fernández, Ponzio, Enzo Pérez e Palacios; Pratto e Scocco. Técnico: Marcelo Gallardo.

Flamengo: Diego Alves, Rodinei, Rhodolfo, Léo Duarte e Renê; Cuéllar, Jonas (Marlos) e Lucas Paquetá; Vinícius Júnior, Éverton Ribeiro e Henrique Dourado. Técnico: Maurício Barbieri.

Juiz: Andrés Cunha (URU).

Local: Monumental de Núñez (ARG).

Horário: 21h45m.

Transmissão:TV Globo, Fox Sports e Rádios Globo e CBN.

Fonte: https://oglobo.globo.com/esportes/flamengo-pega-river-plate-buscando-vitoria-na-libertadores-22707451

Share this content: