Flamengo pega Vitória para carimbar passaporte para Libertadores

O Flamengo tem, neste domingo, contra o Vitória, a primeira das três decisões que vai enfrentar nesta reta final da temporada. Um triunfo no Barradão garante a equipe na fase de grupos da Libertadores do ano que vem, um dos objetivos que foram traçados para este ano. E nem a classificação à final da Sul-Americana (duas partidas contra o Independiente, da Argentina), competição que também dá vaga diretamente aos grupos da Libertadores tirou o ânimo da equipe, que pretende já carimbar o passaporte pelo Campeonato Brasileiro. A partida terá transmissão em tempo real pelo site do LANCE!

Destaque da classificação diante do Junior Barranquilla (COL), na semifinal da Sul-Americana, o goleiro César ressaltou a importância do duelo para o grupo rubro-negro a fim de fazer com que o ano – que teve momentos conturbados – possa terminar em alta.

Vale lembrar que o Vitória luta contra o rebaixamento e depende só de si para que não esteja na Série B ano que vem.

– Tem muita coisa pela frente ainda. Estou muito feliz (com carinho), a torcida do Flamengo sempre foi assim. Contamos com o apoio deles nesta reta final. O jogo (contra o Vitória) é fundamental para a gente também. Queremos sair daqui com essa classificação para a Libertadores – disse.

Logo após o confronto em Barranquilla, na quinta-feira, o técnico Rueda revelou que, antes da partida, apontou ao elenco que o trabalho todo estaria em xeque, caso os objetivos não fossem alcançados nesta temporada.

– Todas as semanas do Flamengo são muito intensas. Depois do jogo contra o Santos (derrota em casa por 2 a 1, na última rodada), falei ontem que jogamos hoje todo o trabalho de um semestre – afirmou.

Fonte: http://www.lance.com.br/flamengo/pega-vitoria-para-carimbar-passaporte-para-libertadores.html

Share this content: