Flamengo perde a primeira em casa: São Paulo 1 a 0

A torcida do Flamengo tanto pediu para que seguissem o líder que o São Paulo resolveu colar no primeiro colocado do campeonato brasileiro. Com gol de cabeça do ex-jogador rubro-negro Everton, no começo do segundo tempo, a equipe paulista venceu por 1 a 0 e ficou apenas um ponto atrás do time carioca, com 26.

Numa partida truncada, pegada e pouco criativa, a primeira chance veio apenas após uma falta boba de Éverton Ribeiro em Nenê, aos sete minutos, pelo lado direito da área do Flamengo. Na cobrança, o jovem lateral-direito Éder Militão quase abriu o placar.

Apesar de não conseguir armar tramas contundentes para penetrar na defesa do São Paulo, o Flamengo começou dominando as ações, com alta intensidade e trocas rápidas de passes e triangulações pelo meio. A primeira tentativa rubro-negra ocorreu aos 12 minutos, em chute de longa distância de Éverton Ribeiro, que não deu problemas para o goleiro Sidão.

A resposta são-paulina veio com o estreante meia equatoriano Joao Rojas, que gingou na frente de Réver e chutou cruzado para defesa de Diego Alves. Aos 35 minutos, o veterano Jucilei sentiu lesão muscular e foi substituído pelo jovem Liziero.

Defendendo-se com duas linhas de quatro, o time do técnico uruguaio Diego Aguirre passou a levar perigo em contragolpes e bolas alçadas na área, aproveitando a confusão do miolo de zaga do Flamengo, que não era protegido por Romulo, ainda fora de forma, e Lucas Paquetá, em noite nada inspirada.

No final do primeiro tempo, o líder do Brasileirão chegou perto de abrir o marcador quando Diego cobrou falta na área, Paquetá desviou de cabeça e a bola explodiu no travessão.

Com apenas 33% de posse de bola nos primeiros 45 minutos, o São Paulo aproveitou as brechas da zaga rubro-negra para fazer 1 a 0 logo no início do segundo tempo, num gol de cabeça do ex-Flamengo Everton, que não comemorou, mesmo tendo sido vaiado pela torcida flamenguista quando tocava na bola.

Com muita correria e pouca qualidade, Marlos Moreno, que substituiu Vinícius Júnior, negociado com o Real Madrid, deixou o campo para a entrada do estreante atacante Fernando Uribe. E não demorou para ele tirar o torcedor flamenguista do sério. Depois de chute de Paquetá, o colombiano bateu de canela após rebote de Sidão e perdeu a chance de empatar dentro da pequena área.

Minutos mais tarde, Uribe voltou a errar quando recebeu passe açucarado na cara do gol mas preferiu tocar para trás ao invés de chutar para o gol.

Incomodado com a atuação da equipe, o técnico Maurício Barbieri tirou Romulo, que não é nem sombra daquele volante excelente que despontou no Vasco, e colocou o lateral-esquerdo peruano Trauco.

Fonte: https://oglobo.globo.com/esportes/flamengo-perde-primeira-em-casa-sao-paulo-1-0-22900379

Share this content: