| Futebol

Flamengo perde a terceira seguida para o Pinheiros e é eliminado do NBB

Time rubro-negro vencia as quartas de final por 2 a 0

Não faltaram oportunidades. Após ter a melhor campanha na fase de classificação, abrir 2 a 0 na série de cinco jogos (com o terceiro confronto em casa) e ter três chances de empatar o jogo derradeiro em bolas de três pontos, o Flamengo teve uma noite amarga nesta sexta-feira. Em casa, no ginásio do Tijuca Tênis Clube, o rubro-negro perdeu para o Pinheiros — oitavo melhor na classificação geral — por 78 a 75 e foi eliminado. Foi a segunda derrota em casa na série de quartas de final. Com o resultado, o tetracampeão do NBB deu adeus à tentativa de ser pentacampeão.

Antes, o Pinheiros já havia vencido outro clube carioca, justamente o arquirrival do rubro-negro. Nas oitavas de final, o Vasco também perdeu por 3 a 2. Com o resultado, o time paulista enfrentará o Bauru, que eliminou o Brasília por 3 a 1, na semifinal.

— Essa equipe, desde o playoffs contra o Vasco, vem treinando a cabeça. E o NBB tem histórias de superação com times teoricamente menores contra times grandes. Hoje, entramos para a história — disse o armador Neto, autor de 11 pontos.

Holloway e Bennett se destacam

No lado do Pinheiros, os grandes destaques foram os alas americanos Holloway, com 18 pontos, e Bennett, com 13. Foi numa plástica jogada que envolveu os dois que, a 38 segundos do fim, a equipe paulista retomou a liderança da partida — algo que foi constantemente trocado durante os quatro quartos. Quem também teve grande peso na vitória foi o pivô Teichmann, que pegou 11 rebotes na partida

Pelo Flamengo, que alternou bons e maus momentos, o melhor jogador foi o ala-pivô Olivinha, que chamou a responsabilidade e marcou 25 pontos e pegou 9 rebotes. Principal jogador do time na temporada, o ala Marquinhos fez 10 pontos, e sua ausência foi muito sentida no terceiro quarto quando, com três faltas, foi para o banco para evitar uma expulsão precoce. Foi justamente o período que desequilibrou a partida, quando o Pinheiros venceu por 24 a 17.

Na arquibancada lotada, logo atrás do banco de reservas, estava o técnico do time de futebol, Zé Ricardo, ao lado do presidente do clube, Eduardo Bandeira de Mello. De lá, eles viram o Flamengo começar de forma nervosa a partida, mas crescer com o apoio da torcida. Viram também um final emocionante. Jogador que muitas vezes desequilibrou para o Flamengo, Marcelinho não teve grande atuação, com nove pontos, mas a 17 segundos do fim, teve a chance de empatar da linha de três. Ele errou. Marquinhos pegou o rebote e também errou. Após novo rebote ofensivo, foi a vez de, livre na zona morta, Fischer desperdiçar a última chance

Fonte: https://oglobo.globo.com/esportes/flamengo-perde-terceira-seguida-para-pinheiros-e-eliminado-do-nbb-21303473

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.