Flamengo perde final da Copa da Amizade no Gol de Prata

Sub-15 jogou sua oitava final na Copa da Amizade

Maior finalista da história da Copa da Amizade, a equipe Sub-15 do Flamengo disputou na manhã deste sábado (02), contra o Grêmio, sua oitava decisão de título na competição, e por muito pouco não se tornou também a maior campeã do torneio (os Garotos do Ninho buscavam sua quinta conquista). Em um jogo muito bem disputado no Centro de Futebol Zico (CFZ), o Rubro-Negro foi melhor na maior parte do clássico nacional, desperdiçou boas chances de gol e empatou com o Tricolor Gaúcho por 0x0. Na prorrogação, disputada em sistema de Gol de Prata, o Grêmio marcou no primeiro tempo, e com o placar de 1×0 no intervalo, sagrou-se campeão do torneio pela primeira vez em sua história. O meia Reinier, camisa 10 do Mais Querido e um dos grandes destaques da competição, foi o artilheiro da Copa da Amizade, com seis gols marcados.
Os Garotos do Ninho foram muito melhores durante todo o primeiro tempo, e impuseram uma enorme pressão ao seu adversário. O Rubro-Negro criou boas chances de gol aos 5, 8, 9 e 19 minutos, mas o goleiro Gabriel demonstrou tranquilidade e segurança em todas as bolas que foram na direção do gol. Destaque para o duelo particular entre Lázaro e o goleiro. Foram duas tentativas de gol do meio de campo, ambas sem sucesso. Aos 27, o Grêmio quase abriu o placar em um rápido contra-ataque. Wesley saiu na cara de Bruno, mas chutou para fora.

Sócio-torcedor tem mais Flamengo em campo: o dinheiro vai para o Futebol e traz mais reforços, revelações e estrutura no CT! Clique e sinta o orgulho de ser sócio-torcedor.
A segunda etapa foi muito mais equilibrada, e o jogo foi tenso e emocionante até o apito final. Aos 9 minutos, o Grêmio cabeceou na trave. Aos 22, Reinier dominou, girou e bateu forte da entrada da área. A bola desviou na zaga e passou a milímetros da trave direita de Gabriel, que apenas ficou olhando e torcendo. Aos 31, na última chance do Flamengo no tempo normal, Dedé dominou com muito estilo e bateu com perigo da entrada da área, mas a bola saiu.
Veio, então, a prorrogação, disputada em sistema de Gol de Prata. Forte no jogo aéreo, o Grêmio abriu o placar após cobrança de escanteio, com Gustavo Japa, de cabeça. Os Garotos do Ninho pressionaram em busca do gol de empate até o fim, criaram algumas chances, mas não conseguiram botar a bola no fundo das redes. Em 20 edições da competição, essa foi a oitava final do Mais Querido, que soma quatro títulos e quatro vice-campeonatos.
O Flamengo jogou a final com Bruno, Marcos Felipe, Gabriel Noga, Hugo, Caio, Rykelmo (Dhouglas), Samuel (Negueba), Daniel Cabral (Mayquinho), Dedé, Reinier e Lázaro. Treinador: Ramon Lima.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/25937/flamengo-perde-final-da-copa-da-amizade-no-gol-de-prata

Share this content: