Flamengo perde para Brasília na última rodada do NBB CAIXA

Foto: Mauro Neto/Sejel

Na tarde deste sábado (1), o Flamengo enfrentou o Brasília na Arena Amadeu Teixeira, em Manaus, pela última rodada da fase classificatória do Novo Basquete Brasil 9. Em duelo disputado do início ao fim, o Mais Querido saiu derrotado por 77 a 71.
O primeiro quarto foi de muito equilíbrio entre as equipes. Com pouca vantagem de pontos, os times não saíram do empate e o placar ficou em 20 a 20. Disputado, segundo período continuou com igualdade no marcador. Apesar do bom desempenho de Marquinhos, destaque da partida, o Flamengo foi para o intervalo com mais um empate, 38 a 38.

Com muitas faltas, os dois períodos finais seguiram como o primeiro tempo e o Flamengo batalhou pelo resultado até o fim. Porém, o Brasília conseguiu se sair melhor nos minutos decisivos e venceu por 77 a 71.

Destaque, Marquinhos terminou a partida com 17 pontos e 7 assistências. Olivinha conseguiu 15 pontos e Ricardo Fischer 7 assistências. Nos rebotes, Rafael Mineiro foi melhor com 8, seguido por JP Batista, com 7, e Hakeem Rollins, com 6.

O resultado, porém, não alterou a liderança do Orgulho da Nação na fase de classificação do NBB CAIXA. Agora o Flamengo, já classificado para as quartas de final, espera o vencedor da série melhor de cinco entre Pinheiros e Vasco.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/25113/flamengo-perde-para-brasilia-na-ultima-rodada-do-nbb-caixa

Share this content: