Flamengo perde para Franca fora de casa no NBB

Foto: Newton Nogueira

Na tarde deste sábado (23), o Flamengo foi a São Paulo para enfrentar o Franca no ginásio Pedrocão. Mesmo buscando reverter a desvantagem e conquistar a vitória, o Mais Querido acabou derrotado por 100 a 82 e perdeu a série de cinco resultados positivos seguidos. A partida contou ainda com importante marca de Marcelinho Machado, que se tornou o segundo atleta da história do Novo Basquete Brasil a atingir 5.500 pontos.

Quer fazer a diferença nos esportes olímpicos do Flamengo e deixá-lo cada vez mais forte? Contribua, seja um Anjo da Guarda. Acesse o site especial do programa e saiba como participar.

O primeiro quarto teve domínio da equipe paulista, que abriu larga distância no placar e conseguiu segurar o poder ofensivo rubro-negro, vencendo com parcial de 36 a 13. Já o segundo período contou com grande equilíbrio, mas o Flamengo não conseguiu diminuir a diferença, indo para o intervalo com vitória de Franca por 53 a 32.
A segunda parte do confronto também teve parciais equilibradas e disputa ponto a ponto. Com destaques para JP Batista (22 pontos e oito rebotes), Arthur Pecos (14 pontos, cinco rebotes e quatro assistências) e Henrique Pilar (11 pontos), o Mais Querido batalhou para se aproximar no marcador, mas terminou o terceiro quarto perdendo por 75 a 51. Já no último período, a equipe paulista controlou o resultado e o tempo, vencendo por 100 a 82.
O próximo desafio do Flamengo será no sábado (30), às 14h, quando o Mais Querido recebe o Vasco na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico da Barra. Os ingressos já estão à venda para a partida, que terá torcida exclusivamente rubro-negra.

As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – thinkseg, Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/26586/flamengo-perde-para-franca-fora-de-casa-no-nbb

Share this content: