Flamengo perde para o Atlético-PR, e festa de adeus a Paquetá termina em ‘climão’

O que era para ser uma noite de celebração virou um tremendo mico no Maracanã. A despedida de Paquetá e até a do próprio Flamengo diante de sua torcida na temporada ficaram de lado. Sem a mesma pegada dos jogos anteriores, os rubro-negros foram envolvidos pelo Atlético-PR, que conseguiu uma virada por 2 a 1 e fez com que a festa terminasse com um “climão”.

Teve uma expulsão desnecessária de Willian Arão, gritos de “time sem-vergonha” por parte da torcida e até xingamentos ao presidente Eduardo Bandeira de Mello, que ensaia sua despedida do cargo. Detalhe: o público de 66.046 presentes marcou o recorde do Brasileiro. Os planos dos rubro-negros definitivamente não saíram como previstos.

Apesar do tropeço, nada mudou para o Flamengo na classificação. Com 72 pontos, o time já não poderia ser alcançado por ninguém que vem de trás. Agora, só volta a jogar no ano que vem. As férias dos jogadores começam hoje mesmo.

Na pré-temporada, já não haverá mais Lucas Paquetá. A nostalgia tomou conta do meia ao longo de toda a noite. Durante o hino nacional, antes da partida, ele já não conseguiu controlar a emoção e chorou. Após o apito final, a cena se repetiu.

— Vou sentir muita saudade do flamengo. Vestir essa camisa é sempre uma coisa muito especial na minha vida. Foi o que batalhei para conquistar — disse o atleta, vendido ao Milan.

A emoção, por sinal, pareceu ter atrapalhado Paquetá em campo. Embora tenha participado de algumas das principais jogadas do Flamengo, atou aquém do se espera dele. Algo que se pode dizer de todo o time. Os rubro-negros entraram mal, mas tiveram as melhores chances do primeiro tempo e foram para o intervalo com o 1 a 0 (gol de Rhodolfo). Mas, com a entrada de Lucho González e Pablo, o Furacão deu um nó nos donos da casa, que pareciam mais interessados em entrar logo de férias. O fim de temporada poderia ter sido mais digno.

Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/flamengo-perde-para-atletico-pr-festa-de-adeus-paqueta-termina-em-climao-23274979.html

Share this content: