Flamengo perde para o Basquete Cearense e sofre primeira derrota no NBB Caixa

O FlaBasquete sofreu a primeira derrota na temporada 2016/17 do NBB Caixa. Jogando no Tijuca Tênis Clube, o Orgulho da Nação perdeu para o Basquete Cearense por 94 a 88 em jogo decidido na prorrogação. Mesmo com o revés, a equipe rubro-negra segue líder da competição.

A equipe cearense endureceu o jogo desde o início. Com um primeiro quarto equilibrado, o Flamengo tentou impor o jogo, mas o adversário marcou forte e contou com ótimo aproveitamento para fechar o período em 22 a 19. Entretanto, o Orgulho da Nação soube superar a marcação e abriu boa vantagem no segundo quarto (27 x 11) e fechou o primeiro tempo vencendo por 49 x 30.

O segundo tempo começou com o Basquete Cearense dando o troco. Com um grande terceiro período, o adversário fez 18 x 31 e levou o empate para o último período. O quarto final do jogo foi equlibrado (19 x 19) e a partida acabou com o placar apontando 83 x 83.

Nos cinco minutos de prorrogação, o Basquete Cearense teve melhor aproveitamento, fez 12 a 15, e fechou o jogo. O próximo compromisso do FlaBasquete será na quinta-feira, 20h, novamente no Tijuca, contra o Vitória.

A equipe de basquete adulto do Clube de Regatas do Flamengo conta com aporte direto de recursos de seu patrocinador Estácio além de investimentos da Tim via Lei Estadual de Incentivo ao Esporte/Secretaria de Estado de Esportes, Lazer e Juventude (ICMS).

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/24675/flamengo-perde-para-o-basquete-cearense-e-sofre-primeira-derrota-no-nbb-caixa

Share this content: