Flamengo perde para o Figueirense pela Copa Sul-Americana

Foto: Eduardo Valente

Resumo

O Flamengo acabou derrotado pelo Figueirense no jogo de ida da fase nacional da Copa Sul-Americana. Jogando em Florianópolis, o Rubro-Negro foi derrotado por 4 a 2. Alan Patrick, no primeiro tempo, e Marcelo Cirino, na etapa complementar, marcaram os gols do Mais Querido.

E agora?

Uma vitória por dois gols garantirá ao Flamengo a vaga desde que o Figueirense não marque dois gols. Ou seja, 2×0, 3×1, favorecem o Rubro-Negro. Em caso de novo 4×2, decisão por penalidades. 5×3, 6×4 e assim sucessivamente são resultados que classificarão o adversário. Vitória por um gol ou empate não serão suficientes para o Mais Querido. Qualquer vitória por três gols de diferença classificará o Mengão.

Primeiro tempo

A partida começou muito movimentada. Logo aos cinco minutos, Chiquinho arriscou de fora da área e levou perigo ao gol adversário. Aos oito, foi a vez de Cuéllar arriscar. Entretanto, aos nove, o Figueirense abriu o placar com gol de Rafael Moura.

O Flamengo reagiu rapidamente e empatou aos 12. Guerrero tentou, a bola resvalou na zaga e sobrou para Alan Patrick, com precisão, mandar no canto e empatar.

Contudo, os donos da casa foram efetivos nas finalizações e ampliaram o placar. Primeiro com Marquinhos, de cabeça, aos 17. Depois, Rafael Moura anotou novamente aos 27 minutos após confusão da defesa rubro-negra.

Segundo tempo

Logo no início da etapa complementar, Rafael Moura, de cabeça, marcou mais uma vez ampliando o placar para o Figueirense. Em situação complicada na partida, o técnico Zé Ricardo promoveu as entradas de Adryan e Ronaldo para tentar mudar o panorama do jogo. Com muita luta e insistência, o Mengão marcou o segundo gol com Marcelo Cirino, de cabeça, em boa trama dentro da área.

A partida ainda contou com uma paralisação aos 40 minutos da etapa complementar por falta de energia elétrica. No retorno, o Flamengo insistiu, mas não conseguiu diminuir o placar.

Próximo compromisso

Pela Copa Sul-Americana, o jogo de volta contra o Figueirense acontecerá na próxima quarta-feira (31), 21:45, no Kléber Andrade, em Cariacica. Já pelo Brasileirão, o Flamengo permanece em Santa Catarina e enfrenta a Chapecoense, domingo, 16h, em Chapecó.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/23952/flamengo-perde-para-o-figueirense-pela-copa-sul-americana

Share this content: