Flamengo perde para o Fluminense por 6 a 1 e se complica na Copa do Brasil sub-17

Se no profissional o ambiente anda conturbado, a base do Flamengo teve um duro revés nesta sexta (15). No jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil sub-17, o Mais Querido perdeu por 6 a 1 para o Fluminense e se complicou na série diante do rival. Com o placar adverso, o Rubro-Negro terá de correr atrás no jogo de volta, mesmo que seja muito complicado. Porém, o Mengo já proporcionou diversas viradas na temporada e não deve desistir mesmo com a elasticidade do resultado.

Antes do duelo desta sexta (15), o Mais Querido fazia excelente campanha na Copa do Brasil sub-17. Por certo, o Flamengo passou pela fase inicial sem sustos, vencendo o VFB-4, da Paraíba, por 2 a 0. Já nas oitavas de final, o Rubro-Negro passou por cima do Maranhão, com direito a um sonoro 8 a 0 na Gávea. O placar agregado terminou 12 a 3 para o Mengo. Por fim, nas quartas de final, o clube carioca passou pelo Sport, com duas vitórias por 2 a 1 e carimbou a vaga nas semifinais.

Porém, o duelo diante do Fluminense começou como um verdadeiro desastre. Antes dos quinze minutos, o rival abriu 2 a 0, jogando na Gávea, com João Neto e Matheus Martins. Após o Rubro-Negro desperdiçar grande chance, o tricolor fez 3 a 0, de pênalti. A partir desse momento, o Mais Querido tentou pressionar, mas parou na trave. A volta para o segundo tempo agravou ainda mais a situação do Flamengo, que marcou contra, 4 a 0. No fim, o Mengo descontou com Arthur Augusto, mas não conseguiu reagir, e ainda sofreu mais dois no processo.

Caso seja eliminado da competição, o Mais Querido encerra o ciclo da temporada sem nenhum caneco. O cenário é, de certa forma, inédito para uma geração que já venceu o Brasileirão, Copa do Brasil e já representou o Brasil em torneios internacionais. Porém, o momento é de seguir trabalhando, para que essas promessas possam dar frutos ao Flamengo, seja dentro, ou fora de campo.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/01/flamengo-perde-para-o-fluminense-por-6-a-1-e-se-complica-na-copa-do-brasil-sub-17/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=flamengo-perde-para-o-fluminense-por-6-a-1-e-se-complica-na-copa-do-brasil-sub-17

Share this content: