| Futebol

Flamengo perde para o Macaé pelo Novo Basquete Brasil

Rubro-Negro sai derrotado em partida válida pela 13ª rodada

A equipe do Flabasquete foi a Macaé enfrentar os donos da casa, em busca de sua sexta vitória consecutiva na competição e terminar o ano de 2014 colado nos líderes do Novo Basquete Brasil (NBB) 7. Mas do outro lado, a equipe da região serrana esperava fazer jogo duro para evitar a vitória rubro-negra, e faltando poucos segundo para o fim da partida, bateu os atuais campeões por 86 a 84.

Todo rubro-negro que declara imposto de renda pode fazer parte de cada cesta do basquete do Flamengo. Seja um Anjo da Guarda e ajude os esportes olímpicos do Mais Querido sem gastar nada, apenas deduzindo até 6% de seu imposto de renda devido. Clique aqui para saber mais e contribuir com o maior clube poliesportivo do Brasil. 

O jogo

Em um primeiro quarto bastante disputado, a equipe de Macaé foi a que saiu na frente com um arremesso de três. Mesmo chegando a ficar oito pontos atrás no placar, o Orgulho da Nação não se abeteve e virou o placar de forma contundente. Com grande atuação de Marcelinho e do armador Nico Laprovittola, a primeira etapa terminou em 20 a 16 para o Rubro-Negro.

O resultado do primeiro quarto de jogo pareceu ter trazido ao Flamengo ainda mais confiança. O incansável capitão rubro-negro, Marcelinho, se apresentava muito na partida e, repetindo o bom desempenho da etapa inicial, o ala possibilitou aos atuais campeões abrirem uma diferença de dez pontos no placar, e levar para o segundo tempo um resultado parcial de 43 a 29.

Veio o terceiro quarto e com ele uma equipe do Macaé disposta a mudar o resultado. Mesmo com o time comandado por José Neto fazendo algumas substituições para movimentar a partida, e o pivô Meyinsse cheio de disposição em quadra, os donos da casa acabaram levando a melhor 25 a 22.

A partir deste momento o jogo incendiou ainda mais. Na esperança de virar o Macaé passou a pressionar a equipe rubro-negra. Do outro lado, Herrmann e Marcelinho tentavam tornar a tarefa um pouco mais complicada. Mas, com tanta insistência, faltando dois segundos para o fim da partida, com uma bola de três, a equipe serrana passou a frente no placar. Resultado final: 86 a 84 para o Macaé.

O NBB 7 entra em recesso de fim ano, com retorno marcado para janeiro. O próximo confronto do Flabasquete acontece contra a equipe de Rio Claro, na cidade paulista, no dia 7 de janeiro, às 20h.

Parciais:
1º Quarto: 20 a 16 
2º Quarto: 23 a 13
3º Quarto: 20 a 25
4º Quarto: 21 a 32

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/20122/flamengo-perde-para-o-macae-pelo-novo-basquete-brasil

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.