Flamengo perde para o Sport pelo placar mínimo na Arena de Pernambuco

Foto: Anderson Stevens

Em partida disputada pela 20 rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo foi derrotado por 1 a 0 pelo Sport na Arena de Pernambuco. Edmílson marcou o gol que deu a vitória à equipe pernambucana. O atacante peruano Paolo Guerrero e o volante Willian Arão receberam o terceiro cartão amarelo e não enfrentam o Grêmio na próxima rodada da competição
A partida contra o time gaúcho ocorrerá no próximo domingo (21), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. A bola rola a parti das 11h.
O jogo
Foi uma primeira etapa de poucas chances claras criadas por ambas as equipes, mas com domínio da posse de bola por parte do Mais Querido no início da partida. O Flamengo conseguiu dois escanteios seguidos e buscava manter a bola no campo ofensivo. Logo depois, o meia Diego Souza sentiu dores musculares e pediu substituição. Edmílson entrou em seu lugar e o Sport começou a trabalhar a bola com mais efetividade na área central do campo.
Aos 24 minutos, a equipe pernambucana marcou o gol que definiu a partida. O atacante Rogério pegou a bola na intermediária e partiu fez jogada em velocidade, levando a bola pelo lado esquerdo da grande área, driblando Réver e Márcio Araújo, e deixando Edmílson na cara do gol. O meia só teve o trabalho de tirar do goleiro Alex Muralha e abrir o marcador.
Na segunda metade da partida, o Flamengo tornou-se mais ofensivo após a entrada de Alan Patrick no lugar de Márcio Araújo, ainda no intervalo. O time, no entanto, esbarrou em uma boa postura defensiva da equipe do adversário, que chegava com perigo nos contragolpes. Em duas chegadas, o Sport ficou perto de aumentar o placar, primeiro com chute de Edmílson cara a cara com Muralha, que operou um milagre, e em seguida com Rogério, após jogada individual pelo lado direito e fraca finalização para defesa tranquila do goleiro rubro-negro.
Zé Ricardo pôs Adryan no lugar de Chiquinho, posicionando Éverton para fazer a função de lateral-esquerdo. O time conseguiu criar mais jogadas pelo setor esquerdo do ataque após a alteração, mas pouco finalizou a gol. A última alteração do treinador rubro-negro foi feita aos 27 minutos, com a entrada de Leandro Damião no lugar de Marcelo Cirino.
O Flamengo continuou a buscar o gol de empate, mas o Sport segurou-se bem na parte defensiva e conquistou a vitória.

Fonte: http://flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/23900/flamengo-perde-para-o-sport-pelo-placar-minimo-na-arena-de-pernambuco

Share this content: