Flamengo perde para o Vasco na Rio Arena

Marquinhos foi cestinha do jogo com 27 pontos

O primeiro Clássico dos Milhões da história do NBB CAIXA é do Vasco da Gama. Em confronto emocionante e digno de um clássico, o Gigante do Basquete se sobressaiu nos momentos finais e venceu o rival Flamengo, na tarde deste sábado, na Rio Arena, pelo placar de 78 a 77.

A partida foi realizada de portões fechados em virtude da ausência da Polícia Militar do Rio de Janeiro

O Flamengo entrou em quadra com três importantes desfalques: Marcelinho Machado, Ricardo Fischer e Humberto, todos lesionados, e o pivô norte-americano Hakeem Rollins, que não estava inscrito no NBB CAIXA na data original do confronto, válido pelo primeiro turno.

Com defesa sufocante, o Flamengo iniciou o clássico mostrando a que veio. O Vasco encontrou muitas dificuldades diante da marcação pressionada dos rubro-negros, principalmente em cima de David Jackson. Também abusando dos rebotes ofensivos, o clube da Gávea abriu vantagem e fechou o primeiro quarto com 11 pontos de frente: 22 a 11.

Na volta do intervalo, o Vasco, enfim, conseguiu a virada, mas a partida seguiu muito equilibrada e só foi decidida nos últimos segundos.

o Flamengo terá pela frente o EC Pinheiros na próxima quinta-feira (02/02), em São Paulo (SP).

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/24793/flamengo-perde-para-o-vasco-na-rio-arena

Share this content: