| Futebol

Flamengo perde para Pinheiros na Sul-Americana

Com o resultado, o Mais Querido está eliminado da competição

flameng - Flamengo perde para Pinheiros na Sul-Americana

Foto: Staff Images/Flamengo

Na noite desta quarta-feira (8), o Flamengo recebeu o Pinheiros no Tijuca Tênis Clube, em duelo válido pela fase semifinal da Liga Sul-Americana. Disputado até os últimos segundos, o confronto acabou com vitória paulista por 80 a 74. O resultado elimina o Mais Querido da competição.

O Flamengo começou a partida com bom aproveitamento nas cestas de três pontos com Olivinha e Marquinhos, que marcaram oito e sete pontos no primeiro quarto. Entretanto, o Pinheiros conseguiu converter as chances criadas e saiu na frente, vencendo por 22 a 15.

Já no segundo período, a defesa rubro-negra melhorou e o Mais Querido conseguiu encostar no marcador. Com bom desempenho coletivo, não demorou muito até que o FlaBasquete voltasse completamente ao confronto. Pressionando o Pinheiros, a virada foi conquistada com belíssima jogada de Marquinhos. Desta forma, o Mengo administrou a vantagem construída até o intervalo, saindo de quadra com o placar favorável em 40 a 36.

Equilíbrio ditou o terceiro quarto. De um lado, o Flamengo controlava a defesa e conseguia boas tramas de ataque, ampliando seus números no marcador. Do outro, a equipe paulista corria atrás do resultado e não deixava o Rubro-Negro abrir vantagem. No fim do período, o Orgulho da Nação acabou levando a virada no último lance e viu o marcador ficar em 56 a 57.

Os minutos finais foram de muita disputa e esforço rubro-negro. Tentando até os segundos finais, o Flamengo lutou pelo resultado positivo e buscou cada ponto. Porém, a equipe do Pinheiros conseguiu controlar o resultado e venceu por 80 a 74.

O próximo e último jogo do Flamengo pela Liga Sul-Americana será nesta quinta-feira (9), quando o Mais Querido recebe o Estudiantes (ARG), no Tijuca Tênis Clube, às 20h30 (horário de Brasília).

As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. Quer fazer a diferença nos esportes olímpicos do Flamengo e deixá-lo cada vez mais forte? Contribua, seja um Anjo da Guarda. Acesse http://flamengo.com.br/anjodaguarda e saiba como.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/26308/flamengo-perde-para-pinheiros-na-sul-americana

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.