Flamengo perde para Serra Macaense por 2 a 1 em jogo-treino no CT George Helal

Foto: Gilvan de Souza

Em jogo-treino realizado na manhã dessa quarta-feira (25) no Campo 4 do Ninho do Urubu, o Flamengo perdeu para a equipe do Serra Macaense por 2 a 1.
No primeiro tempo, o Mais Querido foi a campo com: Thiago; Pará, Réver, Rafael Vaz e Miguel Trauco, contratado junto Universitário do Peru para essa temporada. O estreante Rômulo compôs a dupla de meio-campo ao lado de Márcio Araújo. Mancuello, Adryan, Éverton atuaram na linha que se pôs atrás do centroavante Paolo Guerrero, que comandou o ataque rubro-negro.
A partida marcou a primeira apresentação do volante Rômulo, a mais recente contratação rubro-negra para a temporada 2017, trajando o Manto Sagrado, que atuou durante todo o primeiro tempo do confronto. Sua dupla no meio-campo, o também volante Márcio Araújo, foi o autor do gol por cobertura que abriu o placar. Próximo ao fim da etapa inicial, o atacante Elton Pereira fez o gol de empate da equipe do Serra Macaense.
Já na etapa final, que teve duração de 50 minutos, o Flamengo foi a campo com: Thiago no gol; Rodinei, Léo Duarte, Juan e Rafael Santos; Ronaldo, Cafu e Jean Lucas compondo o meio-campo. Mais à frente, Marcelo Cirino, Vinicius Júnior e Leandro Damião completaram a equipe.
Rafael, improvisado na lateral-esquerda, é zagueiro de origem. O atleta fez parceria com Dener, capitão do time sub-20 rubro-negro, na Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano. Jean Lucas também foi um dos grandes destaques da competição, juntamente com a grande revelação da base Vinicius Júnior, de apenas 16 anos. Após a parada técnica, foi a vez do camisa 10 do Flamengo na competição, o meia Patrick, entrar na partida.
A equipe do Serra Macaense retornou do intervalo fechada na defesa e explorando os contra-ataques. Com os espaços reduzidos, o Mais Querido buscou a criação pelas pontas, diferentemente do que ocorreu durante o primeiro tempo, quando as jogadas ocorreram de maneira mais centralizada. O Flamengo pressionou durante grande parte desse período, no entanto, em uma escapada pelo lado esquerdo, Daniel marcou o gol que decretou a vitória do time de Macaé.
Na parte da tarde, Zé Ricardo comandará novo treino com a equipe no CT George Helal, em Vargem Grande. O foco ficará voltado à estreia rubro-negra no Campeonato Carioca. A partida será disputada na Arena das Dunas, em Natal, Rio Grande do Norte, contra o Boavista. O jogo terá início às 19:30h.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/24773/flamengo-perde-para-serra-macaense-por-2-a-1-em-jogo-treino-no-ct-george-helal

Share this content: