| Futebol

Flamengo perde para Vasco na Copa Avianca

Time volta a quadra nesta segunda, contra o Solar Cearense, às 16h

flameng - Flamengo perde para Vasco na Copa Avianca
O Flamengo foi superado pelo Vasco da Gama por 93x83, neste domingo, no clássico válido pela Copa Avianca, no Minas Tênis Clube. Com o resultado, o Flamengo está fora da disputa da final da competição. O maior pontuador do time foi MJ Rhett, com 17, seguido por Marquinhos (15) e Cubillan (12).

O clássico era muito esperado. Flamengo e Vasco foram dois dos times que mais contrataram no ano e a rivalidade só fez aumentar com os últimos confrontos. Para o jogo de hoje, o time de José Neto contou com o reforço de Olivinha, que voltou ao time depois de se recuperar da extração de um cálculo renal, mas começou no banco. O Flamengo entrou em quadra com David Cubillan, Ronald Ramon, Marquinhos, MJ Rhett e JP Batista.

O primeir quarto foi todo vascaíno. Os rivais entraram melhor e conseguiram abrir boa vantagem no início, até o Flamengo conseguir se encontrar em quadra. Neto mexeu, colocando Olivinha, Marcelinho e Pecos em quadra e aos poucos o time foi se achando. Ramon foi o responsável pelos melhores momentos da equipe, em lances individuais. Mas a diferença, que chegou a 13, ainda era grande o Vasco trabalhou bastante a bola, deixando o tempo passar. O Mais Querido foi paciente e jogada a jogada, foi cortando os pontos. Marquinhos, a um minuto do final, acertou de três e diminuiu para oito (20x12). A postura surtiu efeito e no final do quarto, apenas sete pontos separavam as equipes (21x14 Vasco).

O segundo quarto começou logo com Marcelinho fazendo dois pontos para o Flamengo, reduzindo para cinco (21x16 Vasco). Porém, o time não engrenou e viu os rivais acertarem três seguidas de longe, subindo para 31x16 na etapa. O Vasco aproveitou o bom momento e a diferença continuou a subir chegando a ficar em 20 pontos a 2 minutos e 40 do final da etapa. O Flamengo voltou a trabalhar a bola para reduzir esse caminho longo, fechando o primeiro temo atrás em 15 pontos (47x32). 

Era tudo ou nada depois do intervalo. E o Flamengo foi para o tudo. MJ, Marcelinho e Cubillan foram construíndo o placar lance a lance. A equipe passou a pressionar a saída de bola e a forçar os erros vascaínos. Foi em um lance assim que Pecos recebeu a bola roubada e mandou de três para diminuir para oito a diferença. Porém, o Vasco voltou a acertar a mão e ampliou para 12, distância que se manteve no final da etapa (68x56).

No quarto final, o Flamengo trabalhou para evitar que a diferença subisse mais do que 11 e reduzir aos poucos. Mas a cada ponto que fazia, o Vasco respondia. E com muitos erros, o Rubro-Negro não conseguiu chegar, e acabou amargando sua segunda derrota na competição.

Fonte: http://flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/26241/flamengo-perde-para-vasco-na-copa-avianca

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.