• BICAMPEÃO DA LIBERTADORES
  • HEPTACAMPEÃO BRASILEIRO

Flamengo perde por 3 a 0 para Goiás e está fora da Copa do Brasil sub-20

O Flamengo perdeu para o Goiás por 3 a 0, na tarde desta quinta-feira (29), em Goiânia, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Com gols de Wanderley e João Marcos, o Esmeraldino eliminou o Mais Querido e avançou para as quartas de final da competição de mata-mata.

O Rubro-Negro, que havia perdido o jogo de ida em casa, por 1 a 0, precisava de uma vitória por dois gols de diferença para se classificar para a próxima fase. Mesmo contando com Lázaro, grande promessa das categorias de base do clube, o Mengão não conseguiu reverter a situação e levou a pior no terceiro confronto entre as equipes nas últimas três semanas.

 

O primeiro tempo começou equilibrado, com as duas equipes tomando a iniciativa no jogo. A partida permaneceu assim até os 39 minutos, quando, após cobrança de escanteio, o zagueiro Wanderley acertou o canto esquerdo do goleiro rubro-negro e abriu o placar.

Na segunda etapa o Flamengo tentou pressionou o Goiás em seu campo de defesa, na busca pelo empate, mas parou na sólida defesa do Esmeraldino. Aos 33 do segundo tempo, em jogada polêmica o Goiás ampliou.  Após bater no travessão, a bola chutada por João Marcos quicou fora da linha mas o juiz sinalizou gol. Já nos minutos finais da partida, a defesa do Mais Querido falhou e permitiu que João marcasse seu segundo tento, fechando o placar.

Publicado em colunadofla.com.