| Futebol

Flamengo planeja 'renovação coletiva' com jovens jogadores em ação no Carioca

Sete jogadores têm contrato com o clube apenas até o fim do ano

flameng - Flamengo planeja 'renovação coletiva' com jovens jogadores em ação no Carioca

Dos 18 garotos que o Flamengo aproveita no início de temporada e que foram preparados para a estreia do Estadual, sete possuem contrato com o clube até o fim do ano, e a ideia da diretoria é começar a pensar em uma renovação coletiva. Os principais nomes da lista são os meia-atacantes Lucas Silva e Pepê, autores dos gols sobre o Volta Redonda, e o volante Jean Lucas.

Do trio, o Flamengo só tem 100% dos direitos econômicos de Jean Lucas. Mais três jogadores dos 18 pertencem integralmente ao clube, o lateral Michael e os zagueiros Patrick e Thuler. O lateral também tem vínculo apenas até dezembro, assim como o zagueiro Matheus Dantas e os meias Luiz Henrique e Jajá.

Jean Lucas já estava integrado ao profissional e a renovação deve ser prioridade, pois vinha sendo discutida ano passado. Lucas Silva e Pepê subiram no começo do ano e também chamaram mais atenção pela participação na Copa São Paulo de Juniores.

Onze atletas no total foram trazidos do elenco que joga a Copinha, enquanto oito estão no profissional de forma definitiva. Além do trio valorizado pela estreia do Estadual, mais cinco já haviam subido: o goleiro Gabriel Batista, o lateral Klebinho, o zagueiro Thuler, além de Ronaldo e Jajá que voltaram de empréstimo.

O aproveitamento dos que ainda não subiram dependerá da performance no Estadual. Ela pode influenciar na ampliação dos contratos e das multas rescisórias dos jogadores, a maioria deles pertencentes ás gerações de 1998 e 2000, vistas no clube como promissoras.

Clube lança jogadores que atuaram menos em 2017 para poupar jovens

Depois de lançar mão de sua base na estreia do Estadual, o Flamengo começa a colocar aos poucos os jogadores do elenco principal no domingo, contra a Cabofriense. Quem estiver melhor condicionado e que não teve sobrecarga na temporada passada será acionado. Até agora, os nomes são de Rodinei, Renê, Léo Duarte, Vinicius Júnior e Lincoln.

A ideia é que pelo menos alguns façam a estreia, enquanto os jovens que jogaram contra o Volta Redonda e principalmente os que voltaram para defender o clube nas quartas de final da Copinha, hoje, contra o Avaí, descansem. Alguns destaques da estreia contra o Volta Redonda não voltam e devem ser mantidos como titulares. Entre eles, Pepê, Lucas Silva e Jean Lucas.

O Flamengo também aguarda os próximos dias para avaliar se seu primeiro reforço, Marlos Moreno, tem condições de atuar nessa ou nas próximas rodadas do Estadual. O clube espera regularizar o atacante até essa sexta-feira para que ele tenha condições de entrar em campo. O nome deve aparecer no Boletim Informativo De Registro de Atletas da Federação de Futebol do Rio a tempo do jogo de domingo, mas a questão física ainda está em análise.

Fonte: https://oglobo.globo.com/esportes/flamengo-planeja-renovacao-coletiva-com-jovens-jogadores-em-acao-no-carioca-22305047

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.