Flamengo pode alcançar aproveitamento histórico na Copa do Brasil caso elimine o Grêmio

Nesta quarta-feira (15), o Flamengo enfrenta o Grêmio, em jogo válido pela volta das quartas da final da Copa do Brasil. Com ampla vantagem construída no primeiro confronto, o Mais Querido deve apenas administrar, a fim de garantir a classificação para as semifinais. Caso avance, o Rubro-Negro fará história e chegará a 14ª semifinal na competição mata-mata. Além disso, manterá o excelente aproveitamento na fase atual.

No momento, o Mais Querido esbanja 65% de aproveitamento nas quartas de final da Copa do Brasil. Em 20 ocasiões, o Rubro-Negro avançou em 13. Dessa forma, caso elimine o Grêmio, a porcentagem pode subir para 68, uma das três melhores da história do certame. Vale destacar que, destas 13 semifinais, o Flamengo chegou a final em sete oportunidades, ou seja, continua com redimento positivo. No entanto, em decisões, o Mengão perdeu quatro vezes e foi campeão nas outras três.

Para o confronto desta quarta-feira (15), diversos imbróglios já aconteceram, especialmente no que tange o retorno do público. A equipe gaúcha já fez reclamações formais a falta de equilíbrio, visto que não teve torcida na ida e o Flamengo terá na volta. No entanto, o STJD confirmou que a liminar do Rubro-Negro é soberana, ou seja, nada pode ser feito pelo Tricolor. Dessa forma, ao divulgar os relacionados, ficou confirmado que o Grêmio ‘abdicou’ do resultado e mandará um time alternativo para o Rio de Janeiro.

Flamengo e Grêmio se enfrentam nesta quarta-feira (15), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Por ter vencido o jogo de ida por 4 a 0, na Arena do Grêmio, o Mais Querido pode perder por até três gols de diferença que, mesmo assim, se classifica para as semifinais. A partida contará com transmissão do Coluna do Fla, a mais rubro-negra da internet, no YouTube.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/09/flamengo-pode-alcancar-aproveitamento-historico-na-copa-do-brasil-caso-elimine-o-gremio/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=flamengo-pode-alcancar-aproveitamento-historico-na-copa-do-brasil-caso-elimine-o-gremio

Share this content: