De acordo com o site​UOL Esporte, a Maracanã S.A quer tentar fechar um pacote de no mínimo 20 partidas a serem disputadas no local pelo Rubro-Negro para a próxima temporada. Para atrair o interesse do clube e viabilizar a negociação, não está sequer descartada a opção de retirar as cadeiras do setor norte, criando assim um setor popular. Tal iniciativa diminuiria também o preço dos ingressos, dando maior flexibilidade ao Fla.

As novas tratativas também são de interesse da diretoria rubro-negra, uma vez que, na iminência de disputar mais uma Libertadores, o clube terá novos jogos de alta demanda, acima da capacidade da Ilha do Urubu.

Independentemente desta possibilidade, corre em paralelo o projeto por um estádio próprio.A ideia é construir um estádio com capacidade para 50 mil pessoas. O Flamengo tem três terrenos como opção, sendo dois na Barra da Tijuca e outro cuja localização é mantida em segredo. Se o clube optar pelo Maracanã, a tendência é que um estádio de menor porte seja construído na Gávea.

” data-viewability=”//www.riddle.com/a/133428″>