Flamengo pode perder até seis jogadores do profissional para seleções

O Flamengo iniciará o segundo turno do Campeonato Brasileiro e o grande objetivo da equipe é se manter na liderança isolada da competição para buscar o título mais importante do país no final do ano. Apesar disso, com uma “maratona” de jogos pela frente, o Rubro-Negro se vê apreensivo diante dos possíveis desfalques provenientes de convocações de seleções.

Gabigol, artilheiro da equipe no ano, Bruno Henrique e Rodrigo Caio vivem a expectativa de serem chamados pelo técnico Tite. A Data Fifa, porém, poderá contemplar – e desfalcar – também os estrangeiros do clube. É o caso de Arrascaeta, Orlando Berrío e Piris da Motta, que podem representar, respectivamente, as seleções do Uruguai, da Colômbia e do Paraguai.

Que tal AJUDAR O MENGÃO e ter MAIS FACILIDADE para adquirir seu ingresso? CLIQUE AQUI e saiba como!

Se não bastasse, além dos já citados, Thuler e Gerson seguem muito cotados para defender a seleção brasileira olímpica sub-23 e Reinier já é presença quase que garantida para a Seleção sub-17, que disputará o Mundial da categoria entre outubro e novembro. Com isso, o clube carioca pode perder até seis atletas do profissional de uma só vez, uma vez que a CBF vem se mostrando inclinada a convocar apenas um jogador por categoria de cada equipe, para que nenhuma delas saia prejudicada.

Confira a lista dos possíveis selecionáveis:

O período em que os atletas poderão estrar fora de ação pelo Flamengo engloba duas rodadas do Brasileirão. Com isso, se convocados, os jogadores rubro-negros desfalcarão o time contra o Atlético-MG, dia 10 de outubro, e Athletico-PR, dia 13. E pode não parar por aí: há risco de os selecionáveis não estarem à disposição para o jogo contra o Fortaleza, dia 16, no Castelão, por conta da desgastante viagem de retorno ao Brasil.

A três listas da seleção brasileira (principal, sub-17 e sub-23) serão divulgadas na manhã desta sexta-feira (20), mais precisamente a partir das 10h30, horário de Brasília, na sede da Confederação Brasileira de Futebol.

Fonte: https://colunadofla.com/2019/09/flamengo-pode-perder-ate-seis-jogadores-do-profissional-para-selecoes/

Share this content: