Flamengo pode se isolar na artilharia da Copa do Brasil nesta quarta; veja ranking

O Flamengo cumpre na noite desta quarta-feira (27) seu último compromisso pela semifinal da Copa do Brasil 2021. Além do objetivo principal, que é garantir vaga na grande decisão, o Mais Querido ainda pode se isolar na artilharia do torneio principal – deixando o já eliminado São Paulo para trás. Para isso, precisa apenas de um tento sobre o Athletico-PR, no Maracanã.

Com o empate em 2 a 2 na ida, na Arena da Baixada, só a vitória interessa aos rubro-negros nesta quarta (27). Portanto, o Flamengo obrigatoriamente assumirá a artilharia isolada da Copa se quiser avançar no tempo regulamentar. O Mais Querido já é, ao lado do São Paulo, a equipe com mais gols da competição – são 18 para cada lado. A única diferença é que os cariocas atingiram a marca após sete jogos realizados contra seis dos paulistas.

O Bahia aparece na terceira colocação com 15 gols marcados e é seguido pelo Atlético-MG, que marcou 14 vezes em sete jogos. O número de tentos dos mineiros é exatamente o mesmo do Fortaleza – seu adversário na outra chave da semifinal da Copa do Brasil. Tricolor e Alvinegro, triunfou por 4 a 0 na ida, se reencontram nesta quarta-feira (27), às 21h30 (horário de Brasília), na Arena Castelão.

EQUIPES COM MAIS GOLS NA COPA DO BRASIL 2021
1. Flamengo: 18 gols em 7 jogos
2. São Paulo: 18 gols em 6 jogos
3. Bahia: 15 gols em 6 jogos
4. Atlético-MG: 14 gols em 7 jogos
5. Fortaleza: 14 gols em 9 jogos

Além do já citado, o Flamengo é a equipe que mais finaliza na Copa do Brasil 2021. A média de acerto rubro-negra é de 44,04% – o que representa 48 chutes ao alvo e 61 errados de 109 no total. Também é o time que mais troca passe correto na competição: são 3.280 ao todo.

Flamengo e Athletico-PR se enfrentam no mesmo dia e horário do outro confronto da semifinal, nesta quarta-feira (27), às 21h30 (horário de Brasília). Com o placar agregado em 2 a 2, as equipes se encaram no Maracanã desta vez, diante da Maior Torcida do Mundo. Ou seja, uma vitória simples no Templo Sagrado já basta para levar a Nação de volta à final da Copa do Brasil.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/10/flamengo-pode-se-isolar-na-artilharia-da-copa-do-brasil-nesta-quarta-veja-ranking/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=flamengo-pode-se-isolar-na-artilharia-da-copa-do-brasil-nesta-quarta-veja-ranking

Share this content: