Flamengo pode ter time mais ofensivo contra o Figueirense

Com a necessidade de reverter a derrota por 4 a 2 para o Figueirense no jogo de ida da Copa Sul-Americana, o Flamengo pode ter mudanças em seu time titular nesta quarta-feira, em Cariacica (ES). Na véspera da partida, o técnico Zé Ricardo avisou que pode tirar um de seus dois volantes titulares, Márcio Araújo e Willian Arão, para a entrada de um jogador mais ofensivo. O time precisa vencer por 2 a 0 para conseguir a classificação nas oitavas.

– O time deve ter algumas substituições. Fizemos algumas opções hoje no trabalho. Tempos pouco tempo para mudanças drásticas, mas acredito que o time possa ser mais ofensivo, e provavelmente terá mudanças. Preciso estudar mais as opções, ver como Figueirense venceu suas duas últimas partidas vitorias – afirmou Zé Ricardo, na tarde desta terça-feira.

Para ter um time mais ofensivo, Zé Ricardo pode tirar um dos volantes para a entrada de Mancuello, que atua no setor, mas tem melhor toque de bola. Ele marcou um gol na vitória por 3 a 1 sobre o Chapecoense, no domingo. Neste caso, a tendência é que Arão vá para o banco, já que Márcio Araújo seria capaz de exercer uma posição mais defensiva.

SHEIK PODE SER SURPRESA

O treinador não terá Paolo Guerrero, que está com a seleção peruana, e Leandro Damião será titular. Felipe Vizeu também não será opção para deixar o time mais ofensivo, já que está com a seleção brasileira sub-20. Caso opte por escalar um atacante a mais, Zé Ricardo pode usar Marcelo Cirino, Fernandinho ou até Emerson Sheik, que não joga há dois meses e pode ser a surpresa do time.

– O Emerson está no jogo, está na relação que viaja – disse Zé Ricardo. – Ele se recondicionou e nós sabemos que ele sempre pode nos ajudar bastante. Na ausência do Paolo (Guerrero) e do Vizeu, optamos por levá-lo porque pode nos ajudar nessa situação.

Fonte: http://oglobo.globo.com/esportes/flamengo-pode-ter-time-mais-ofensivo-contra-figueirense-20018390

Share this content: