Flamengo possui ampla vantagem no confronto direto contra o ABC; veja números

Nesta terça-feira (22), o Flamengo conheceu o próximo adversário da Copa do Brasil após sorteio realizado na CBF. O Rubro-Negro enfrentará o ABC, de Natal, pelas oitavas de final da competição. Durante a história do confronto, as equipes se enfrentaram oito vezes, com ampla vantagem do Mais Querido nos embates.

Em oito oportunidades em que Flamengo e ABC se encontraram, o Rubro-Negro venceu sete confrontos, e empatou apenas um. Ao todo, foram 17 gols marcados e dois sofridos. Três desses duelos aconteceram pela Copa do Brasil, com 100% de aproveitamento do Mais Querido nas partidas.

O último embate entre as equipes, coincidentemente, foi justamente pela Copa do Brasil, em 2006 (ano do bicampeonato). O Rubro-Negro venceu por 1 a 0 no Frasqueirão, com gol de Ronaldo Angelim, e por 4 a 0, no Maracanã, com bolas na rede de Renato Abreu (duas vezes), Ramirez e Luizão.

Já definidos os mandos de campo, o Flamengo inicia o confronto contra o ABC no Maracanã, e decide fora de casa, em Natal. Caso se classifique, o Rubro-Negro passará por um novo sorteio pela CBF, visto que a Copa do Brasil só dispõe do sistema de chaveamento a partir das quartas de final.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/06/flamengo-possui-ampla-vantagem-no-confronto-direto-contra-o-abc-veja-numeros/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=flamengo-possui-ampla-vantagem-no-confronto-direto-contra-o-abc-veja-numeros

Share this content: