Flamengo possui retrospecto favorável contra times argentinos no Maracanã

Por: Jonas Coelho

Em busca da classificação, nesta terça-feira (01), o Flamengo encara o Racing, no Maracanã, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Conmebol Libertadores. Vale destacar que o Mais Querido possui um retrospecto positivo jogando em seu estádio contra times argentinos.

No Maracanã, o Flamengo já enfrentou os hermanos em 31 partidas, com 17 vitórias, sete empates e sete derrotas. Já diante do Racing, o Rubro-Negro leva a pior em seu estádio. Ao todo, foram quatro jogos entre as equipes, com apenas um triunfo do Mais Querido, dois do time de Avellaneda e um empate.

Em toda a história do clube, contabilizando partidas oficiais, o Flamengo entrou em campo 98 vezes contra equipes argentinas. Na totalidade, foram 42 vitórias, 24 empates e 32 derrotas. Já pela Copa Libertadores, foram 11 duelos e seis triunfos do Clube da Gávea.

O último jogo do Fla contra argentinos no Rio de Janeiro foi em 2017, pela final da Copa Sul-Americana. A decisão terminou empatada por 1 a 1, no enanto, devido a derrota na partida de ida, o Rubro-Negro ficou com o vice da comeptição. A última vitória sob tais circunstâncias ocorreu no mesmo ano, quando o Mais Querido goleou o San Louranzo, por 4 a 0, em partida válida pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores.

Para o duelo de terça-feira, Rogério Ceni pode ter desfalques importantes. Na última quinta-feira (26), Pedro e Rodrigo Caio, iniciaram o processo de transição no CT Ninho do Urubu, contudo, ainda são dúvidas para o confronto. Gabigol, ainda em processo de recondicionamento físico, também não tem presença confirmada na partida. Isla, por sua vez, se encontra em um estágio de recuperação mais avançado e deve ser relacionado pelo treinador.

O jogo decisivo diante do Racing, acontecerá às 21h30 (horário de Brasília) e será televisionado pelo SBT. Porém, o Coluna do Fla traz, como de costume, a transmissão mais pé quente e rubro-negra da internet, via Youtube. Rafa Penido comanda a narração, acompanhado do comentarista Tulio Rodrigues e do repórter João Pedro Granette.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/11/flamengo-possui-retrospecto-favoravel-contra-times-argentinos-no-maracana/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=flamengo-possui-retrospecto-favoravel-contra-times-argentinos-no-maracana

Share this content: