Flamengo precisa dobrar desempenho do primeiro turno para ir a Libertadores em reta final

A missão do Flamengo nos últimos cinco jogos do Brasileiro é atingir o que não conseguiu no fim do primeiro turno. Nem na reta final do campeonato de 2016, quando perseguiu o cheirinho de hepta e acabou com a Libertadores pelo mau desempenho na fase decisiva. Hoje, contra o Palmeiras, 17h, em São Paulo, o retorno à competição sul-americana direto para a fase de grupos é o foco principal para o ano não ser um fracasso.

Para isso, o aproveitamento precisa mais que dobrar em relação a pontuação obtida nas cinco partidas da primeira metade do torneio. Foram cinco pontos em 15 disputados, apenas. Desta vez, o time de Reinaldo Rueda precisa conquistar até 13 de 15 pontos, e ter aproveitamento de 86%, 2,6 vezes mais que conseguiu na primeira sequência contra Palmeiras, Coritiba, Corinthians, Santos e Vitória. Em 2016, nos últimos cinco jogos, conseguiu nove em 15 pontos e deixou o cheirinho para trás.

A série de agora se inicia contra o Palmeiras, com quem o Flamengo brigou pelo título ano passado. Este ano, os dois clubes apresentaram instabilidade na competição, viram o Corinthians abrir frente, e ainda caíram na Libertadores. A rivalidade da partida de hoje aumentou devido à competição no mercado de transações. Enquanto o Flamengo contratou Everton Ribeiro, por R$ 22 milhões, o Palmeiras trouxe Borja, por R$ 32 milhões.

Ambos trocaram treinadores esse ano. Os paulistas são quarto colocados, com 54 pontos, e o Rubro-negro o sétimo, com 50.

Ficha:

Arena Palmeiras, 17h

Palmeiras: Fernando Prass; Mayke, Edu Dracena, Luan e Michel Bastos; Bruno Henrique, Tchê Tchê e Moisés; Keno, Dudu e Willian. Técnico Alberto Valentim.

Flamengo: Diego Alves, Pará, Rhodolfo, Juan, Renê; Cuéllar, Arão, Paquetá; Everton Ribeiro, Vizeu, Everton. Técnico Reinaldo Rueda.

Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC).

Transmissão: TV Globo e Rádio Globo/CBN transmitem ao vivo.

Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/flamengo-precisa-dobrar-desempenho-do-primeiro-turno-para-ir-libertadores-em-reta-final-22057450.html

Share this content: