Flamengo prepara Éverton Ribeiro em duas semanas, e estreia como titular deve ser antes da de Conca

As primeiras palavras de Éverton Ribeiro como jogador do Flamengo não fugiram de um roteiro básico: exaltar o clube, sua torcida e projetar títulos. Aí é que o novo reforço surpreendeu, ao admitir que o número sete da camisa é o seu da sorte, e brincar com a possível conquista do hepta brasileiro.

— O sete é uma referência bíblica, número perfeito. Me traz segurança. Casei no dia 7. E a torcida já estava fazendo ligações com o hepta para o Flamengo. Tudo acabou conspirando para eu usar a 7 — explicou o meia-atacante, que herdou o número de ninguém menos do que Marcelo Cirino, que não teve sorte no clube.

Em duas semanas — duas vezes sete — Éverton Ribeiro estará à disposição, segundo previsão do clube. Começa a treinar na sexta-feira, e pode ter chance na ponta direita do time titular antes mesmo de Dario Conca, que vai precisar voltar aos poucos.

— Como venho de fim de temporada, vamos tomar cuidados. Estou bem fisicamente, inteiro clinicamente, isso é importante — disse, projetando 90% rápido.

— Ficar 80%, 90%, e depois só com jogo entrar no ritmo. Mas acho que isso não vai demorar a acontecer.

O jogo alvo é contra a Chapecoense dia 22. O que não deve ser mistério também é a utilização do jogador pelo lado direito, posição que Zé Ricardo tem em aberto, e que já testou Mancuello e Berrío, por exemplo.

—Eu tenho facilidade de jogar pelo meio, centralizado, ou aberto pela ponta, caindo por dentro. Isso é opção do treinador. Ele vai ver o que é melhor para a equipe — avisou Éverton Ribeiro, que se colocou à disposição.

Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/flamengo-prepara-everton-ribeiro-em-duas-semanas-estreia-como-titular-deve-ser-antes-da-de-conca-21443659.html

Share this content: