Flamengo pretende usar Vinícius Júnior aos poucos no time profissional

Eleito o melhor jogador do Sul-Americano Sub-17 no Chile — vencido pelo Brasil no domingo, com uma goleada de 5 a 0 sobre os donos da casa—, Vinícius Júnior chegou ao Rio nesta segunda-feira com status de estrela do Flamengo.

No entanto, o clube pretende abafar a empolgação e inserir aos poucos o garoto no time profissional. Sem possibilidade de ser inscrito de imediato na Libertadores ou no Estadual, o jovem de 16 anos vai descansar por alguns dias e, na sequência, apresentar-se ao técnico Gilmar Popoca no Sub-20. O clube, então, iniciará a transição através do programa “Pratas do Ninho”.

Vinícius terá, ao lado de Lincoln, outro atacante que brilhou no Chile, um acompanhamento especial de todos os setores: nutrição, médica, física e psicológica.

A inscrição dos dois atletas no Campeonato Estadual não será possível, uma vez que a troca de jogadores só pode acontecer por lesão ou rescisão de contrato. Como o lateral Jorge, vendido, já foi substituído pelo jovem Moraes, a vaga está preenchida.

Com o andamento do trabalho, é esperado que Vinícius seja alçado aos profissionais para atuar apenas a partir de maio, quando começa o Campeonato Brasileiro. O jovem também pode ser inscrito na segunda fase da Libertadores.

Na chegada ao Rio, ele avisou que não quer ser comparado a ninguém:

— Eu sou o novo Vinícius mesmo, e não o novo Neymar. Hoje estou no Flamengo e penso no Flamengo o tempo todo.

O clube espera estender o contrato do jogador, que atualmente vai até 2019, para elevar a multa à casa dos R$ 100 milhões. Gigantes europeus como Barcelona e Real Madrid monitoram o garoto, que só pode sair para a Europa aos 18 anos.

Fonte: http://oglobo.globo.com/esportes/flamengo-pretende-usar-vinicius-junior-aos-poucos-no-time-profissional-21089963

Share this content: