Flamengo promove Bruno Spindel a diretor de futebol, Noval pode deixar clube

A diretoria do Flamengo promoveu Bruno Spindel ao cargo de diretor executivo de futebol, e ele começou na função oficialmente nesta terça-feira, já ao lado do técnico Jorge Jesus. A função era desempenhada por Carlos Noval, que não foi ao trabalho nesta terça-feira no Ninho do Urubu. Ele terá um cargo oferecido na base, mas ainda não se sabe se aceitará. Spindel vem ganhando força desde a eleição.

Antigo CEO na última gestão, foi deslocado para a função de negociador e liderou as principais contratações. O papel foi indicação de Luiz Eduardo Baptista, o Bap, vice de relações externas que trabalhou diretamente com Spindel na primeira gestão do presidente Bandeira de Mello.

No começo da temporada 2019 Spindel logo ofuscou Noval em diversas negociações. Ainda foi contratado Paulo Pelaipe para gerente de futebol e Gabriel Skinner como supervisor.

A ascensão de Spindel e o bom trabalho de negociação levaram a tomada de decisão por parte do presidente Rodolfo Landim. O vice de futebol Marcos Braz acatou e concordou que o funcionário de alto escalão merecia o novo cargo, mesmo com seus laços estreitos com Bap.

Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/flamengo-promove-bruno-spindel-diretor-de-futebol-noval-pode-deixar-clube-23748449.html

Share this content: