Flamengo quer carimbar faixa do Corinthians para afastar a crise

A confiança que a torcida do Flamengo demonstrava a cada contratação apresentada foi diminuindo rodada a rodada, quando um novo resultado ruim se construía. Protestos dos torcedores e entrevistas em tom de desabafo por parte do elenco, comissão técnica e diretoria marcaram os últimos dias do Rubro-Negro e deixaram o clima tenso para o jogo deste domingo, contra o Corinthians, na Ilha do Urubu, quando os comandados de Rueda vão tentar dar o primeiro passo em busca de um fim de ano menos frustrante.

A vaga na Libertadores do ano que vem pelo Campeonato Brasileiro, que parecia certa outrora, hoje está em 54%, de acordo com o matemático Tristão Garcia. Para que ela se concretize, a equipe tem mais três partida, sendo duas delas em casa, o que se torna um alento para um time que tem um dos piores desempenhos como visitante na competição – são nove derrotas, cinco empates e apenas quatro vitórias.

Vencer o campeão Corinthians pode dar ao grupo a confiança necessária para esse sprint final no Brasileiro. E a expectativa da diretoria é de que seja um domingo de casa cheia para empurrar o time à conquista de mais três pontos.

– Nossa esperança é que a gente reaja nesses jogos em casa. Que possamos reeditar bons jogos que fizemos. Tenho certeza de que o torcedor, mesmo o que vai para cobrar, no seu direito, é Flamengo. Ele quer ver o time vencer. O retrospecto na Ilha e no Maracanã mostra o quanto dependemos do nosso torcedor. Espero que eles nos apoiem e que possamos, no final, atingir a vitória nesses três jogos, que são fundamentais – afirmou Rodrigo Caetano, diretor-executivo de futebol.

‘Não podemos contar com a Sul-Americana’

Apesar de o Flamengo ainda estar disputando a Sul-Americana, competição que dá vaga à Libertadores ao campeão, o zagueiro Juan pede atenção total ao Campeonato Brasileiro, lembrando que, no torneio internacional, o time rubro-negro ainda tem de passar por alguns obstáculos para carimbar o passaporte.

O Flamengo está nas semifinais da Sul-Americana e vai disputar contra o Junior Barranquilla, da Colômbia, uma vaga na grande decisão. O primeiro confronto ocorrerá nesta quinta-feira, no Maracanã, às 21h45.

– Não estamos na final da Sul-Americana ainda, né? Temos que jogar a semifinal. Não podemos contar com a Sul-Americana. Claro que é um título de expressão, semana que vem vamos começar a focar no Junior Barranquilla, mas primeiro temos o Brasileiro, tem mais vaga (para a Libertadores) no Brasileiro do que na Sul-Americana. Temos de tentar até o último momento conseguir esta classificação – disse o camisa 4.

No Brasileiro, Juan voltou ao time titular na última rodada, na derrota para o Coritiba, no Couto Pereira.

Fonte: http://www.lance.com.br/flamengo/quer-carimbar-faixa-corinthians-para-afastar-crise.html

Share this content: