Flamengo quer manter elenco encorpado depois de 13 contratações, mas teme perdas

No dia em que apresentou seu 13º reforço em 2016, o zagueiro Donatti, a diretoria do Flamengo revelou o temor de perder peças do atual elenco até o fim da janela de transferências, em agosto. Segundo Rodrigo Caetano, diretor de futebol, o risco existe, mas ele garantiu que ainda não há proposta oficial por nenhum atleta. A ideia é manter o grupo de 32 jogadores, embora não se descarte negociar Emerson Sheik, Marcelo Cirino e até Paolo Guerrero, que tem mercado no exterior.

– A gente corre risco com a saída de atletas até agosto. O risco de perder é muito grande. Vamos fazer de tudo para manter esse elenco – enfatizou Caetano ao apresentar o zagueiro Donatti. A defesa tem hoje seis jogadores. Além do argentino, Juan, Réver, Rafael Vaz, e os jovens Léo Duarte e Rafael Dumas. Este último deve ser emprestado.

Enquanto sobra opção na defesa, no meio e no ataque a conta é mais apertada. Por isso, a diretoria avalia a permanência do jovem Adryan, que voltou a treinar com o grupo ontem e será regularizado. A expectativa, no entanto, é aproveitar o momento de alta da promessa de 21 anos e negociá-lo no exterior.

– Adryan fez uma grande temporada. Esperávamos que fosse confirmada a proposta que o Nantes tinha como opção, não veio. Ele é patrimônio do clube, tratado como uma jóia, está reintegrado, mas não sei se será aproveitado daqui para a frente. O mercado e o rendimento vão determinar – explicou Rodrigo Caetano.

Em outros casos, por outro lado, o plano é não ceder atletas. E se possível contratar duas peças, um armador e um centroavante. Nomes como Canteros, Gabriel, Pará, que já receberam sondagens, não devem deixar o Flamengo. Com elenco encorpado, o clube quer seguir na luta pelo título brasileiro até o fim.

Fonte: http://extra.globo.com/esporte/flamengo/flamengo-quer-manter-elenco-encorpado-depois-de-13-contratacoes-mas-teme-perdas-19659339.html

Share this content: