Flamengo quita parcela de 2,5 milhões de euros por compra de Michael nesta segunda-feira

Em janeiro de 2020, o Flamengo venceu a queda de braço com Corinthians e Palmeiras e contratou a revelação do Campeonato Brasileiro do ano anterior: Michael. À época, a negociação foi feita com o Goiás, time no qual o jogador atuava. Nesta segunda-feira (25), o Mais Querido depositará a penúltima parcela pela compra do atacante.

Na ocasião, o Rubro-Negro firmou uma negociação de 7,5 milhões de euros (cerca de R$ 35 milhões na cotação da época) por 80% dos direitos de Michael. No entanto, o clube parcelou o valor e ficou ‘divido’ da seguinte maneira: no dia 05 de fevereiro de 2020, o Fla depositou 2,5 milhões de euros. No dia 15 de julho do mesmo ano, o valor depositado foi de 1,4 milhão de euros.

Nesta segunda-feira (25), todavia, está previsto que o Flamengo faça mais um pagamento no valor de 2,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 16 milhões na cotação atual). Por fim, fechando a dívida pelo atacante, o Mais Querido desembolsará 1,1 milhão de euros, na última parcela, dia 01 de abril. As informações foram divulgadas inicialmente pelo jornalista Venê Casagrande, em seu canal no YouTube.

CONFIRA OS VALORES:

05/02/2020 – 2,5 milhões de euros
15/07/2020 – 1,4 milhão de euros
25/01/2021 – 2,5 milhões de euros
01/04/2021 – 1,1 milhão de euros
Total: 7, 5 milhões de euros

Cabe ressaltar que, ainda de acordo com Venê, o Al Ain, dos Emirados Árabes, fez uma proposta pelo empréstimo de Michael e aguarda uma resposta do Flamengo. Apesar dos moldes da negociação não terem agradado a diretoria rubro-negra, o empresário do atleta, Eduardo Maluf, planeja convencer o Rubro-Negro a efetuar o negócio, uma vez que o jogador não tem muito espaço atualmente no elenco.

Vestindo o Manto Sagrado, Michael entrou em campo em 40 oportunidades, totalizando cerca de 1.327 minutos jogador. O atacante marcou apenas quatro gols. Apesar disso, o jogador se consagrou campeão três vezes pelo Flamengo: Recopa Sul-Americana, Supercopa do Brasil e Campeonato Carioca, e disputa a vaga com companheiros como Bruno Henrique, Gabigol e Pedro.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/01/flamengo-quita-parcela-de-25-milhoes-de-euros-por-compra-de-michael-nesta-segunda-feira/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=flamengo-quita-parcela-de-25-milhoes-de-euros-por-compra-de-michael-nesta-segunda-feira

Share this content: