Flamengo realiza treino de finalizações e jogadas de bolas paradas no CT

Foto: Gilvan de Souza

Nessa sexta-feira (08), o elenco rubro-negro reuniu-se no Centro de Treinamento George Helal para dar continuidade à preparação para o próximo confronto, contra a equipe do Atlético-MG. Foi realizado treino de finalizações, seguido de trabalho de bolas paradas. O meia Adryan, de volta após empréstimo ao Nantes, da França, e o zagueiro Donatti, novo reforço para a zaga, fizeram trabalho específico, focado na melhora do condicionamento físico.
Os goleiros iniciaram o dia com treino de jogo com os pés, em passes curtos e lançamentos. Houve, também, exercícios de saída de gol em lances de bola parada e reposição rápida, para a puxada de contra-ataque. Enquanto isso, ocorria trabalho de ativação muscular no Centro de Excelência em Performance do Flamengo (CEP FLA) com os demais atletas, que foi seguido do aquecimento, realizado no gramado do Campo 2.
Posteriormente, o grupo dirigiu-se ao Campo 1 para dar início ao treino de finalizações, tanto em jogadas aéreas quanto em passes rasteiros, ambos vindo de cruzamentos das laterais. Em seguida, foi a vez do treinamento de bolas paradas, tanto ofensivas quanto defensivas, e saídas rápidas para o contra-ataque após a recuperação da posse de bola.
O grupo voltará ao CT nesse sábado (08), para o último treino antes da viagem para Brasília, onde acontecerá a partida contra o Atlético-MG, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto terá início às 11h, será disputado no Estádio Mané Garrincha.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/23703/flamengo-realiza-treino-de-finalizacoes-e-jogadas-de-bolas-paradas-no-ct-

Share this content: