Flamengo recebe a Católica tentando confirmar vaga nas oitavas

O Flamengo pode garantir nesta quarta-feira a passagem para as oitavas de final da Taça Libertadores. O Rubro-Negro recebe a Universidad Católica-CHI no Maracanã, às 21h45 (de Brasília), e assegura a vaga desde que vença a partida e os argentinos do San Lorenzo não consigam derrotar o Atlético PR, no outro jogo do Grupo 4.

O Flamengo ocupa a segunda colocação com seis pontos, enquanto a equipe chilena tem um a menos, na terceira posição. O jogo também vale como revanche porque a equipe carioca foi derrotada na partida disputada em Santiago, por 1 a 0.

Depois de sair na frente na disputa com o Fluminense pelo título carioca, os cariocas voltam sua atenção para a competição sul-americana, maior objetivo da equipe na atual temporada. O técnico Zé Ricardo garantiu que o time aprendeu com os erros cometidos na derrota no Chile e tem todas as condições de derrotar a Católica.

Zé Ricardo espera que o Flamengo melhore em relação ao duelo no Chile (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Além do meia Diego, que segue se recuperando de cirurgia no joelho e ainda deve demorar para voltar ao time, o treinador rubro-negro não poderá contar com o atacante colombiano Berrío, suspenso justamente por expulsão contra a Universidad. Ele cumprirá o segundo terceiro e último jogo de gancho.

O volante Rômulo também é dúvida. Ele deixou o gramado na vitória de domingo sobre o Flu com dores no joelho direito e, na segunda-feira, foi diagnosticado um entorse. O atleta está fazendo tratamento com gelo e fisioterapia, mas as chances de entrar em campo são remotas. O argentino Mancuello deve seguir no time.

A Universidad Católica vem de vitória sobre a Universidad do Chile em clássico nacional, o que aumentou a confiança da equipe. Para o técnico Mário Salas, o empate seria um bom resultado, pois permitiria que a sua equipe decidisse a vaga diante do Atlético-PR, em Santiago.

O treinador tem dúvidas no ataque, já que o veterano Santiago Silva não vem apresentando bom desempenho e tem a vaga ameaçada pelo reserva Gutiérrez que vem sendo mais efetivo nas vezes em que tem entrado.

O time chileno terá dois desfalques na defesa. Kuscevic foi expulso no último jogo, diante do San Lorenzo, enquanto Germán Lanaro está se recuperando de fratura na costela e também é uma baixa importante. Os substitutos só serão anunciados na hora da partida, mas Cristian Alvarez tem boas chances de ocupar uma das posições.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO x UNIVERSIDAD CATÓLICA

Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ
Data: Quarta-feira, 03/05/2017
Horário: 21h45min (Brasília)
Árbitro: Victor Carrillo (Peru)
Assistentes: Raul Lopez Cruz e Victor Ruiz (Peru)

FLAMENGO: Alex Muralha, Pará, Rever, Rafael Vaz e Trauco; Márcio Araújo, Willian Arão e Mancuello; Leandro Damião (Felipe Vizeu), Paolo Guerrero e Everton
Técnico: Zé Ricardo

U.CATÓLICA: Toselli, Espinoza, Cristian Alvarez, Maripán e Parotti; Fuentes, Kalinski, Noir, Cordero e Buonanotte; Santiago Silva (Gutierrez)
Técnico: Mário Salas

Fonte: http://www.gazetaesportiva.com/futebol/flamengo-recebe-catolica-tentando-confirmar-vaga-nas-oitavas/

Share this content: